No cenário da moda atual, se destaca aquele que inovar em suas coleções e promover ao consumidor uma experiência única. Porém, quem é do meio sabe o quão difícil é inovar com a enxurrada de informação impostas aos consumidores diariamente, com inspirações, tendências e influenciadores digitais. Neste sentido, o mix and match é uma tendência de estamparia presente há algumas temporadas e que ganha cada vez mais destaque no quesito singularidade.
Inspirada em um destino repleto de sofisticação e magnitude, a nossa coleção Budapeste dispõe de diversas estampas que se harmonizam entre si e transformam o coordenar de estampas em pura elegância. Confira algumas propostas de composições e traga mais vivacidade às suas criações.
Pautadas como as protagonistas para 2017, as listras são as mais fáceis para coordenar com outras estampas e resultar em uma composição harmoniosa. Desde as clássicas até as multicoloridas e assimétricas, a padronagem pode ser facilmente incorporada à estampas como o animal print e os florais delicados (outra tendência consagrada para 2017).
Se a escolha for listras mais ousadas, como as da nossa coleção Budapeste, a dica para equilibrar o visual é fazer um arranjo de estampas que possuam, pelo menos, uma cor em comum, como nos exemplos a seguir.
Na primeira composição, o animal print Sara se mostra extremamente sofisticado se combinado com a estampa Plaza. Da mesma maneira, na segunda opção proporcionamos um resultado romântico, mas moderno, com as estampas Giamba e New Stripe.
Assim como nas listras, investir em uma cor predominante funciona para todo tipo de mix and match, desde que os elementos não sejam extremamente coloridos e criem um exagero visual às composições. Como propostas, trouxemos duas opções da nossa coleção Budapeste que são sinônimos de elegância aliadas à contemporaneidade.
Os anos 80 – com toda a sua excentricidade – fazem seu revival de vez em 2017, sendo os elementos figurativos uma ótima representação da época. Na sugestão, as estrelas se harmonizam sofisticadamente com o camuflado de folhagens que exprime ousadia e singularidade ao arranjo.
Em contrapartida, o camuflado em sua cor tradicional, presente na segunda proposta, combina perfeitamente com o novo animal print, uma padronagem voltada ao geométrico e extremamente estilosa.
Belico | Galantis
Gandola | Parna
Tudo igual, mas diferente!
Por fim, nada mais inspirador e elegante do que utilizar a mesma estampa no mix and match, porém harmonizadas de uma maneira contemporânea. A percepção para conquistar esse visual improvável é utilizar a mesma padronagem com cores ou tamanhos diferentes, sejam animal prints, florais ou figurativos. Se a escolha for utilizar cores diferentes, prefira nuances que possuam uma essência parecida. Já se a escolha for padrões e tamanhos diferentes, prefira uma padronagem com fundo aparente e elementos sutis.
Além de ousado e muito estiloso, o mix and match é a maneira perfeita de se destacar no mercado e garantir individualidade às coleções. Confira todas as estampas da coleção Budapeste no nosso site e inspire-se a criar composições únicas!
http://lunelli.com.br/blog/mix-and-match-coordenar-estampas-promove...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI