Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda brasileira é reconhecida por diretora 'Vogue'

Fonte:|moda.terra.com.br/noticias|

 . Foto: AgNews

Estampa óculos bem humorada da Neon
Foto: AgNews

O talento da moda brasileira foi reconhecido em artigo publicado no site da Vogue e assinado pela diretora criativa, Candy Pratts Price. Convidada pelos organizadores da São Paulo Fashion Week, Candy veio até São Paulo observar o que as mentes criativas dos estilistas nacionais estão produzindo. O resultado foi bom, "vocês estão no caminho certo", disse ela em palestra realizada no dia 31 de janeiro no MAM que discutiu o impacto da tecnologia e da internet na comunicação da moda global.

De volta à redação americana, foi hora de fazer a avaliação da edição de outono-inverno 2011 da semana de moda mais importante da América Latina. Sob o título Brazil¿s Got Talent, a diretora elege três coleções que para ela melhor simbolizam a energia e cultura brasileira, são elas: Osklen de Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga e Neon da dupla Rita Comparato e Dudu Bertholini.

Segundo os argumentos utilizados por Candy, a Osklen cria roupas chiques sem esforço, destacando a estampa de chamas florais em um vestido justo de colarinho alto. Ronaldo Fraga é notável pelo trabalho com os quadradinhos de aspectos moderno inseridos em vestido metálico. A Neon, vibrante em malhas coloridas, atinge resultados impressionantes como o vestido óculos de sol em que a modelo apresentou em uma passarela dramática meio anos 50.

No fim do artigo, Candy Pratts Price escreve que "em uma cidade (São Paulo) onde os habitantes gastaram quase 2 bilhões de dólares em produtos de luxo no ano passado, o Brasil está a caminho de ser o grande centro das atenções".

 

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de kris Melo em 11 fevereiro 2011 às 18:21
adorei! O reconhecimeno vem com muito trabalho.
Comentário de Textile Industry em 11 fevereiro 2011 às 15:58

Cara Eliane,

Muito pertinente seu comentário.

Nós podemos e fazemos tecidos para qualquer aplicação, contudo atribuo a dissociação das caracteristas dos tecidos ao glamour da moda, a um completo desconhecimento por parte dos que fazem moda, da tecnologia de fibras, fios e tecidos.

Comentário de eliane gamal mesquita em 11 fevereiro 2011 às 15:44

a moda brasileira pode ser destacada mas os tecidos e as tecelagens nunca são citados.

por que será?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço