Você pode nunca ter ouvido falar de Misia Sert (1872-1950), mas se gosta da arte de Renoir ou Toulouse-Lautrec já se deparou com imagens dela nas obras dos dois artistas e também em obras de Bonnard, Vuillard e Vallotton. Misia, russa de família polonesa, viveu na Paris da Belle Époque e conviveu com toda a classe artística e intelectual da época, sendo amiga de nomes como Nijinsky, Stravinsky, Cocteau e Chanel. Exímia pianista e grande incentivadora das artes em geral (financiou o Ballets Russes por mais de uma década!), Misia foi uma das mulheres mais retratadas de sua época e, no ano passado, teve uma exposição só sua organizada pelo Museu D'Orsay e co-produzida com o Musée Bonnard em Le Cannet. Abaixo uma foto e algumas pinturas famosas:
E no mês de outubro próximo a Vogue alemã faz uma homenagem à Misia em um lindo editorial com a modelo Codie Young fotografada por Giampaolo Sgura e roupas da Prada, Valentino, MiuMiu, Hermès entre outras. Tudo digno de Misia, que era conhecida como a Rainha de Paris!
Comentar
Misia foi uma das mulheres mais retratadas de sua época e, no ano passado, teve uma exposição só sua organizada pelo Museu D'Orsay e co-produzida com o Musée Bonnard em Le Cannet.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI