Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sim, a gente meio que reescreveu a Constituição - pelo menos a Constituição fashion ;-). Aqui, o time Glamour resume pra você as 10 grandes coisas (aka: que você precisa saber) do inverno 2016

Animale, Colcci, GIG e Ellus - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

1) Você vai ter que reviver algumas décadas...
- os anos 60 trazem conjuntinhos de minissaia trapézio com jaquetinhas armadas na Animale, tubinho geométrico na Patricia Viera e vestidos de metal no Ronaldo Fraga. Deice as pernas de fora e se jogue!
- os anos 70 seguem firmes and MUITO fortes! Tem cartela de terrosos, laranjas, mostardas e verdes-musgo na Gig, na Coven e na Colcci. A versão em alta é mais glam, pertinho do fim da década. Aposte em lurex, saias mídi pregueadas e malha sequinha de gola alta!
- os anos 80 resgataram as calças clochard (Gig), as prints geométricas na Ju Jabour e os efeitos metalizados no Wagner Kallieno. É over, é extravagante, é pra quem ama aparecer!
- por fim, os anos 90 vieram mais góticos na Uma e com ares street e underwear aparente na Ellus. A gente ama os slip dresses da Coven, sooooo 90´s, de alcinha e comprimento mídi - se você é moderrrna, use com tênis brancos e arrase!

 

2) Você terá um look escrito nas estrelas
Seja nas constelações desenhadas de caneta bic sobre couro branco da Patricia Viera, nos collants com saias evasês da Lilly Sarti ou nos longos fluidos e carregados de referências místicas da Helô Rocha... o lance é ter um ar cigano, telúrico, holístico na produção. Quer uma dica pra já? Os colares de pedras brutas da Maria Dolores que apareceram na Pat Bo. Ou o vestido estrelado da Pat Viera, que a gente desejou um bocado.

Vitorino Campos, Coven e Colcci - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

3) O jeans vai ser peça deluxe
Jeans básicos? Não nesta estação! Jardineiras e casacos de acabamento caramelo na Colcci, misturado com tricô na Coven ou sem lavagem em look total com top de babados no Vitorino Campos (aiii, o decote ombro a ombro é sensação). Não será possível resistir ao jeans que é tendência e nada tem a ver com o conceito básico. O jeans agora é bold e muito necessário pra atualizar o guarda-roupa.

Reinaldo Lourenço, Osklen e Lolitta - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

4) O lurex e o veludo molhado vão fazer você brilhar
Rock'n'roll zero podrinho, você vê vê por aqui. O lurex é o material da hora numa toada sexy e noturna na Lolitta ou mais esportiva na Coven (sempre com pegada 70´s glam). Já o veludo molhado apareceu em coberturas cool na Osklen,  em tops ultrasexy da Ellus, em vestidos românticos no Reinaldo... era cafona, virou trendy! Enfim, foi "o" material da hora.

Juliana Jabour, Ellus e Colcci - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

5) A bota de cano médio vai combinar com tudo (SIM, É IT-ACESSÓRIO)
Ela tem cano mais alto que a anlke boot, brilhou na semana de moda gringa, chegou até aqui (oba!). Ela foi uma das responsáveis pelo perfume 60's que permeia a temporada. Portanto, na hora de comprar a bota do próximo inverno, não hesite no modelo que vai suuuperbem com os comprimentos míni e mídi.

Gloria Coelho e Lolitta - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

6) As malhas brilhantes justinhas de gola alta vão te dar um ar de rainha do Game of Thrones
Taí uma peça-chave da qual dificilmente iremos escapar: as malhas de tricô, sequinhas, de manga comprida e gola alta. Dá pra usá-las com mínis evasês ou como bases, tipo segunda pele brilhantes. Amamos os casacos pesados da Gloria Coelho "iluminados" por essa pecinha show.

Apartamento 03 e Alexandre Herchcovitch (Foto: Agência Fotosite)

7) As roupas de dormir vão pra festa
Tem camisolas vitorianas no Alexandre Herchcovitch, slip dresses na Animale,  pijamas na Osklen e Roupões magníficos no Apartamento 03. O segredo é o seguinte: modelagens de roupas de ficar em casa em materiais ricos, preciosos e muito glamurosos (como seda, veludo, bordados...). Perfeitos pra desencaretar o look festa. Deixe o pretinho básico em casa e... ouse!
 

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

 

8) A O cabelo da vez é com franja!
Você provavelmente não passará mais uma estação sem cortar uma franja, viu, colega? A versão mais bacana agora é volumosa, lisa porém não chapada e longa, com pegada 70's, estilo Freja Beja (a modelo - mire no cabelo dela, é a dica que damos). Importante: ela vem acompanhada de cabelo médio com um repicado leve e volume caprichado - o preferido de 9 entre 10 modelos nesta temporada.
 

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

 

9) O batom cereja "faz" um make statement
A boca bold nesse tom de vinho mais pro rosado que pro terracota é a cor que mais apareceu nos desfiles. Modo de usar: não capriche no acabamento, no contorno etc... O legal é a boca reinar num visu mais cool, ela freina sozinha. E nada de lápis labial, acabamento perfeitinho. O cereja 2016 imprime uma coisa mais natural, com cara de "maquiagem vivida" mesmo.

Editora Globo (Foto: Editora Globo)


10) A trança é a novo penteado básico
E, olha, tem variação de trançado pra todos os estilos, gostos, tamanhos e texturas de cabelo! Tanto que os backstages do SPFW foram reabastecidos com caixas de grampo everyday! Só no do Fernanda Yamamoto foram mais de 1000, segundo Marcos Costa, que assinou os 35 penteados trançados diferentes que apareceram na passarela. As mais atuais: tranças de fio ajustado e as que começam desde a raiz.

http://revistaglamour.globo.com/Moda/noticia/2015/10/moda-e-beleza-...

Exibições: 312

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço