Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda e sustentabilidade: Paraty EcoFashion

Paraty fica ainda mais bonita quando o assunto é moda e design sustentável.

 

 

 

De 26 a 29 de setembro, Paraty vai respirar moda e sustentabilidade. O Paraty EcoFashion 2013 vai trazer uma programação rica de palestras e oficinas, desfiles e feira, com os mais renomados profissionais, com garantia de não se perder a viagem.

Nos quatro dias do evento, vários pontos do Centro Histórico vão estar abertos para o que há de mais novo, bonito e atual sobre o tema, em especial nas áreas da moda, do design e do artesanato local. 

A Casa de Cultura vai sediar o ciclo de palestras EcoModus, com profissionais renomados do mercado explicando cases e estratégias voltados à sustentabilidade. É aqui que a Patricia Sant'Anna, Diretora de Pesquisa da Tendere, vai ministrar a palestra A moda enquanto economia criativa, no dia 28, às 9h30. Conversas e discussões com os palestrantes serão estimuladas, para criar um clima de diálogo. A Casa de Cultura ainda vai abrigar a exposição Raízes de Paraty, com a curadoria do designer e artesão Renato Imboisi. Zuzu Angel é tema de outra mostra, com Hildegard Angel como curadora, para apresentar as criações inesquecíveis da estilista mineira e sua relação forte com o Brasil e sua cultura.

As oficinas vão acontecer na Secretaria Municipal de Cultura, nos dias 27 e 28. André Ribeiro de Barros, Diretor de Projetos Especiais da Tendere e responsável pelas pesquisas de tendências técnicas e tecnológicas da empresa, vai ministrar no dia 27 a partir das 14h a oficina "Processos Criativos Sustentáveis em Moda". Imperdível! Para participar das oficinas, é necessário fazer a inscrição no site e o pagamento via depósito bancário.

No Silo Cultural, a Mostra de Moda e Design Sustentáveis vai exibir trabalhos de estudantes e profissionais de moda. A Feira Criativa, na Praça da Matriz, vai ter exposição e venda de produtos artesanais, além de duas oficinas gratuitas. Dois desfiles também vão enfeitar a feira, nos dias 27 e 28, a partir das 18h.

Veja a programação:

A programação é extensa, leve, informativa e extremamente relevante. A moda e a indústria criativa como um todo não podem mais ignorar a questão sustentável. E todos ganham com isso.

Tendere - Pesquisa de Tendências e Consultoria em Moda, Beleza e Design

www.tendere.com.br

Exibições: 280

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço