Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda Masculina: Homens, criem sua identidade usando perfumes especiais

A moda masculina ganha cada vez mais destaque nas passarelas. As grandes marcas investem neste novo perfil do homem moderno. No último New York Fashion week, alguns analistas de moda já questionavam se o fashion business para homens iria brilhar mais do que o feminino.

Na esteira desta nova tendência, o mercado de perfumes especiais vem ganhando força. Para os homens que querem se diferenciar, a opção é escolher perfumes de "nicho". Hoje existem várias opções de fragrância com edição limitada de produção que vem fazendo sucesso principalmente no mercado americano. Na realidade, o que está dentro do frasco é o que, naturalmente, distingue uma fragância de nicho de um produto de massa. "As fragrâncias de nicho tendem a se concentrar sobre o suco real do produto, ao invés da embalagem, do design do frasco ou da publicidade", diz Nazrin Ladha, proprietária de uma perfumaria em Vancouver. "Além disso, a qualidade dos ingredientes é muitas vezes maior", acrescenta ela.

Um dos fatores que também impulsionam esta tendência é o "relaxamento" na estratégia das próprias empresas de fragrâncias de específicar o gênero masculino ou feminino em seus perfumes. Este é um fenômeno que realmente "abriu o mercado para os homens e incentivou a exploração de perfumes unisex", acrescenta Harry.

Alguns dos mais preferidos são: o intensamente amadeirado e picante Tanoke de Odin 07, o DS & doce e esfumaçado Mississippi Medicina de Durga e o couro da Le Labo, o Santal 33.

Todos eles são considerados fragrâncias de nicho, ou seja, eles são produzidos em pequenas quantidades e distribuídos de forma mais seletiva do que aromas de mercado de massa.

Segundo Harry Sheff, o fundador e editor do blog Cocktails & Cologne, "é a vontade dos homens pós-metrosexual de se aventurarem além das ofertas de produtos tradicionais, que está por trás da ascensão atual em vendas deste tipo de perfumes".

DS & Durga:

D.S. e Durga. Foto: Reprodução

Odin Perfumes - Tanoke Odin 07

Perfume Odin. Foto: Reprodução

Le Labo Perfume - Leathery Santal 33

Le Labo Perfume. Foto: Reprodução

David Teeter, vice-presidente da divisão da Holt Renfrew de cosméticos, também tem notado que muitos compradores do sexo masculino estão mais do que dispostos a livrar-se das noções pré-concebidas sobre o que constitui um perfume masculino. Pode-se notar que as de marcas de perfumes de nicho tais como, como Byredo, Frederic Malle e Killian estão atraindo consumidores masculinos de fragrâncias de luxo. "Os homens estão interessados em encontrar um perfume que irá ajudá-los a se destacar no meio da multidão", diz Teeter. "E uma vez que estas marcas são unissex, elas têm permitido que os homens experimentem uma variedade de aromas".

Perfumes Byredo. Foto: Reprodução

Um bom exemplo desta história é o caso da Frédéric Malle que introduziu as Editions de Parfums em 2000, como um conceito completamente original no qual fragrâncias exclusivas e criativas seriam vendidas sob os nomes de seus criadores.

Em uma época em que a maioria das empresas dão mais importância às marcas, por maciças campanhas de marketing, Malle traz a atenção de volta para o próprio produto: o perfume. Através de um "back to basics" ou uma ideologia simples, as Editions de Parfums estão desafiando todas as tendências prevalecentes.

Perfume By Jean-Claude Ellena - Cologne Bigarade

Perfume Cologne Bigarade. Foto: Reprodução

Loja da Frédéric Malle em Nova York

Loja da Frédéric Malle em Nova York. Foto: Reprodução

Loja da Frédéric Malle em Paris

Loja da Frédéric Malle em Paris. Foto: Reprodução

Estes perfumes podem ser encontrados nos EUA ou comprados pela internet para entrega em alguns países autorizados. Para aqueles que quiserem se diferenciar, vale a pena o teste!

http://www.sidneyrezende.com/noticia/247516+moda+masculina+homens+c...

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço