Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelo defende a inclusão de mulheres curvilíneas em eventos de moda do Brasil

Fonte:|eshoje.com.br|

Durante o São Paulo Fashion Week, mais uma vez as mulheres com curvas são totalmente ignoradas


"Enquanto o movimento plus size ganha força no cenário internacional, no Brasil, as mulheres curvilíneas novamente são excluídas dos eventos de moda". É assim que a modelo Fluvia Lacerda, única brasileira a trabalhar internacionalmente no segmento, desabafa sobre mais uma edição do São Paulo Fashion Week (SPFW).

A modelo, que há três anos vem abrindo o mercado brasileiro de moda para mulheres com curvas, diz não entender certas reações dentro do País. "Basta andar pelas ruas e ver que aqui as mulheres fogem do padrão dito convencional. Não são pessoas que vestem manequim 34, elas possuem seios fartos, quadris largos e coxas grossas. Por que ainda ninguém percebeu que esse biótipo também precisa fazer parte do mundo da moda?", questiona Fluvia.

Considerada a Gisele Bundchen plus size e hoje a modelo mais requisitada para campanhas publicitárias, Fluvia Lacerda diz que o Brasil precisa democratizar a real beleza da mulher. "Acho que está na hora de deixá-la se expressar e reafirmar sua auto-estima. Mas para isso, o mercado precisa criar opções para ela se vestir e não apenas continuar suprindo sua necessidade de usar uma roupa".

Há uma semana trabalhando em São Paulo, Fluvia recebeu o convite de uma amiga para visitar o SPFW, mas negou. "Participo com prazer de eventos de moda no mundo inteiro, inclusive fui convidada para ministrar um congresso no Full Figured Fashion Week, em Los Angeles. Mas aqui, por enquanto, isso ainda me parece impossível. Para que vou visitar um evento que sei que não vai mostrar nenhuma opção para o meu biótipo? Apesar do evento ser belíssimo, acredito que seria frustrante sair de lá sem nenhuma inspiração", finaliza Fluvia.

Em São Paulo, a modelo participou de diversos ensaios fotográficos, inclusive para uma famosa revista masculina. "O preconceito da passarela brasileira ainda se estende para muitas revistas de moda do País. Mas estou aqui para quebrar paradigmas. Quanto mais 'nãos' receber, mais serei insistente com meu trabalho no Brasil", finaliza Fluvia Lacerda.

Sobre Fluvia Lacerda: Fluvia Lacerda nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Nova Iorque há quase 13 anos. Ela foi descoberta por uma editora de revista de moda em um ônibus em Manhattan ainda quando era babá e desde então não parou de fotografar. Ela é a única brasileira a trabalhar como modelo "plus size" no exterior e faz parte do casting da agência Ford Models EUA. Fluvia é hoje um dos rostos mais procurados pela indústria da moda GG mundial e conhecida como a versão "plus size" da modelo Gisele Bündchen.

Exibições: 160

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 1 fevereiro 2011 às 0:19

Que venham mais e mais. Mais abundancia de carne, mais abundancia de mulher, mais abundancia de seios e mais a bunda-ncias!

SEMPRE fui um aficionado e admirador do RENOIR!

Bring Them ON!  Traga-as Rapido! SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço