Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelos com deficiência física participam de desfile em João Pessoa

Fonte:|degradedamoda.blogspot.com/2010/02|

Kica de Castro fotografa modelos com necessidades especiais na Paraíba

Se você pensa que possuir uma deficiência física pode encerrar o sonho de uma menina em ser modelo, prepare-se para mudar seu conceito. Modelos paraibanas portadoras de necessidas especiais estão mostrando que desfilar e posar para fotos é uma forma de superação.
A fotógrafa paulista Kica de Castro, especializada em fotografia de pessoas com deficiência, selecionou modelos em João Pessoa (PB), que participam no próximo dia 8 de março de um desfile inclusivo cujo tema é “Adversidade na Passarela”. Legal, né?
O evento acontece no Espaço Culturale e integra a programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Governo da Paraíba, através do Programa Estadual de Políticas para Mulheres.
O desfile contará ainda com a participação de modelos nacionais e internacionais na passarela, fazendo uso de equipamentos ortopédicos como cadeiras-de-rodas e muletas. Durante o evento, haverá ainda uma exposição fotográfica, tendo como modelos mulheres com deficiência, algumas delas paraibanas. “É importante a sociedade compreender que as pessoas com deficiência também são consumidoras e podem fazer parte do mercado publicitário, trabalhar como modelo. Esse evento começa a ampliar os horizontes nesse sentido, aqui na Paraíba”, explica Kica de Castro.

Texto com informações de Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa da Casa Civil da Governo da Paraíba

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Gisele Ribeiro Lima em 2 março 2010 às 11:15
São iniciativas como esta que fazem a diferença e mostra os caminhos para uma sociedade sem preconceitos e com direitos iguais para todos.
Comentário de Everton Viana C. Neves em 1 março 2010 às 19:29
Bela iniciativa. Viva a terra que escolhi para trabalhar e viver.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço