Faleceu ontem, no domingo, a socialite Carmen Mayrink Veiga, aos 88 anos. Ela era conhecida como símbolo de elegância e requinte no Brasil, além de referência em estilo pessoal. Ela foi retratada por Cândido Portinari, Di Cavalcanti, era frequentadora assídua das semanas de alta-costura e detentora de diversas peças fashion icônicas.
Ela nasceu no dia 24 de abril de 1929 em Pirajuí, interior de São Paulo, neta do Barão de Arari e sobrinha-neta do Barão de Araras. Tony Mayrink Veiga, com quem foi casada até ele falecer, em 2013, fazia com ela o par de casal mais chique da América do Sul. De acordo com a Vanity Fair, em 1981, ela era uma das mulheres mais bem-vestidas do mundo, e também foi a única brasileira citada na biografia oficial de Yves Saint Laurent.
Ela faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de uma condição que limitava seus movimentos. Depois que começou a utilizar cadeira de rodas, há quatro anos, tornou-se ativista da causa e, inclusive, fez com que o Teatro Municipal do Rio de Janeiro inaugurasse um elevador para ela.
No Instagram, sua filha Antonia Frering deixou uma homenagem para a mãe.
a Frering deixou uma homenagem para a mãe.
https://elle.abril.com.br/moda/morre-carmen-mayrink-veiga-aos-88-anos/
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI