MPF do DF denuncia Waldomiro Diniz por crime tributário
G1 não conseguiu localizar Diniz para falar sobre o assunto.
Caso está sob segredo de Justiça na 12ª Vara Federal de Brasília.
O Ministério Público Federal do Distrito Federal ingressou com uma denúncia na 12ª Vara Federal de Brasília contra o ex-assessor da Casa Civil no governo Luiz Inácio Lula da Silva Waldomiro Diniz por crimes contra a ordem tributária. A denúncia foi feita pelo procurador da República Bruno Bastrichi e está sob segredo de Justiça. O G1 busca contato com a defesa de Waldomiro Diniz, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia localizado o advogado do ex-assessor.
Em nota, o Ministério Público afirma que a denúncia se refere a crimes cometidos entre os anos de 1999 e 2000. Segundo o MP, o prejuízo ao erário público calculado pela Receita Federal em 2005 foi de R$ R$ 259.348,02. O valor ainda não foi atualizado.
Segundo o MP, a investigação da Receita Federal que resultou na denúncia aponta que Waldomiro Diniz teria “suprimido ou reduzido tributos referentes a rendimentos e depósitos sem origem comprovada nos anos de 1999 e 2000”. Além disso, o MP diz que o político teria apresentado à Receita Federal declaração de isenção falsa.
Waldomiro Diniz foi o pivô do primeiro escândalo de corrupção do governo Lula. Em 2004, Waldomiro, homem de confiança do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, deixou o cargo de assessor de assuntos parlamentares da Presidência. Ele apareceu em uma gravação de vídeo negociando propina com o bicheiro João Cachoeira
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI