Por: Portal Planalto
O governo federal anunciou medidas que vão reduzir os custos indiretos do trabalho. Mudanças no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vão incentivar a geração de empregos e melhorar os rendimentos do saldo do trabalhador.
A proposta é extinguir gradualmente a multa adicional de 10% sobre o saldo do FGTS. Quando o trabalhador é demitido sem justa causa, a empresa paga 40% para o empregado e 10% para o governo. Essa fatia depositada na conta do poder público vai ser reduzida em 1 ponto percentual ao ano até acabar totalmente.
O trabalhador também será beneficiado com a medida. Quando o FGTS der lucro, 50% do resultado, depois de pagas todas as despesas do fundo, será depositada na conta do empregado. Segundo o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, a estimativa é de que o rendimento se aproxime do da caderneta de poupança.
Rendimento do FGTS
O governo afirmou ainda que está em estudo a possibilidade de o trabalhador fazer saques do FGTS para pagar dívidas. Essa proposta ainda não é feita por ser necessária a realização de estudos de impacto da medida.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI