Multimercados: Fundos Macro registram maior rentabilidade do semestre
Por InfoMoney
SÃO PAULO - Os fundos classificados como Multimercados Macro registraram a melhor rentabilidade entre os multimercados no primeiro semestre de 2012, de acordo com dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) divulgados nesta sexta-feira (6).
Segundo a entidade, a rentabilidade média acumulada entre janeiro e junho deste ano destes fundos chegou a 9,55%. Se considerarmos apenas o mês de junho, o retorno médio foi de 1%.
Na segunda posição entre os tipos de multimercados mais rentáveis do semestre aparecem os fundos Multiestratégia, com rentabilidade de 7,40%, seguidos pelos Long and Short Direcional (7,29%) e pelos Long and Short Neutro (7,21%).
O que são?
Os fundos multimercado Macro têm como característica uma gestão mais preocupada com o desempenho da economia e com os seus principais impactos no mercado financeiro. Estes fundos realizam operações em diversas classes de ativos (renda fixa, renda variável, câmbio etc.), definindo as estratégias de investimento baseadas em cenários macroeconômicos de médio e longo prazos.
Esta classe de fundos admite alavancagem do patrimônio. Isso quer dizer que os gestores podem operar com valores superiores ao do seu patrimônio líquido.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI