Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Onda
 
O SENAI CETIQT está sempre investindo em capacitação profissional e, com esta finalidade, foi firmada uma parceria com a ONG Onda Carioca para levar a qualidade de ensino na área de moda ao projeto Costurando, oferecido pela entidade filantrópica aos moradores da comunidade do Canal das Tachas, conhecida como Terreirão, localizada no Recreio dos Bandeirantes.
 
O Costurando realiza oficinas gratuitas de corte e costura em lonas vinílicas – mais conhecida como banner – descartadas por empresas. Após passarem por um processo de reciclagem, as lonas são transformadas em bolsas, acessórios e eco guarda-sois, que são comercializados gerando oportunidades de trabalho e renda aos participantes.
 
A coordenadora do projeto, Luciana Accioly, diz que ter o SENAI CETIQT como parceiro sempre foi um desejo da ONG. “Nós  buscamos fechar uma parceria com o SENAI CETIQT, pois entendemos que a instituição é referência como formadora de profissionais para a área da moda. Essa participação é muito boa para a nossa produção, pois poderemos dar uma pegada mais moda e melhorar o design dos trabalhos realizados aqui”, comemora.
 
Além de melhorar a qualidade da produção dos acessórios, a participação do SENAI CETIQT na ONG também servirá como atrativo para aumentar o número de participantes.

Exibições: 115

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço