NÃO HÁ CORRUPTOS SEM CORRUPTORES:
Talvez fosse isso que o Luís Bento anda brincando de "Chicotinho Queimado".
A corrupção é uma bateria de dois polos: Só funciona quando ha CORRUPTOS e CORRUPTORES. No afã de apedrejar a corrupção, eu sempre viso o lado mais obvio as imagens das Cuecas Cheias, Sutiãs carregados de cédulas, e este tipo de obvio ululante. Mas me esqueci do segundo polo, tão importante quanto ao que eu dou tanta enfases que são os CORRUPTORES!
A maioria dos nossos políticos é eleita direta ou indiretamente com a "ajuda" deles. Eles dão posições em suas firmas que são verdadeiros filões de ouro, ao corrupto ou ao povo desses. Geralmente em forma de empreguismo fantasma e gordas "assessorias".
Talvez seja por isso que entre tanta gente boa na indústria textil, os uns poucos como o Josué Gomes da Silva botou a boca no trombone contra a corrupção. Talvez não seja interessante para os nossos industriais a "balançar a canoa", a "por a boca no trombone" - e juntar-se aos pequenos nessa cruzada anticorrupção. Bem meus queridos, ponho a mão na palmatoria: negligenciei esse aspecto e tive ate visão de túnel - além de naivité.
Sim, sim já botei a Boca no trombone com a sorte imensa do grupo X ter as suas reservas de petróleo realocadas de aguas profundas do Pre-Sal, para aguas rasas na Bacia de Campos. Já reclamei de alguns fatos como esse. Mas agora vi que a corrução e uma relação (reação, em química) “dativa”: Cada lado, CORRUPTO E CORRUPTOR, contribui com sua parcela no roubo, furo e desvio dos recursos de nosso país - e AMBOS devem ser punidos. Aqui abaixo, divido com voces (do blog Carta Maior) um artigo bem a proposito, claro e elucidativo sobre esse tema, por mim negligenciado:
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_i...
Tenham um bom dia de trabalho, produtivo, honesto e limpo.
Comentar
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI