Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

NÃO HÁ CORRUPTOS SEM CORRUPTORES:

 

Talvez fosse isso que o Luís Bento anda brincando de "Chicotinho Queimado".

A corrupção  é uma bateria de dois polos: Só  funciona quando ha CORRUPTOS e CORRUPTORES. No afã de apedrejar a corrupção, eu sempre viso o lado mais obvio as imagens das Cuecas Cheias, Sutiãs carregados de cédulas, e este tipo de obvio ululante. Mas me esqueci do segundo polo, tão importante quanto ao que eu dou tanta enfases que são os CORRUPTORES!

A maioria dos nossos políticos é eleita direta ou indiretamente com a "ajuda" deles. Eles dão posições em suas firmas que são verdadeiros filões de ouro, ao corrupto ou ao povo desses. Geralmente em forma de empreguismo fantasma e gordas "assessorias".

Talvez seja por isso que entre tanta gente boa na indústria textil, os uns poucos como o Josué Gomes da Silva botou a boca no trombone contra a corrupção. Talvez não seja interessante para os nossos industriais a "balançar a canoa", a "por a boca no trombone" - e juntar-se aos pequenos nessa cruzada anticorrupção. Bem meus queridos, ponho a mão na palmatoria: negligenciei esse aspecto e tive ate visão de túnel - além de naivité.

Sim, sim já botei a Boca no trombone com a sorte imensa do grupo X ter as suas reservas de petróleo realocadas de aguas profundas do Pre-Sal, para aguas rasas na Bacia de Campos. Já reclamei de alguns fatos como esse. Mas agora vi que a corrução e uma relação  (reação, em química) “dativa”: Cada lado, CORRUPTO E CORRUPTOR, contribui com sua parcela no roubo, furo e desvio dos recursos de nosso país - e AMBOS devem ser punidos. Aqui abaixo, divido com voces (do blog Carta Maior) um artigo bem a proposito, claro e elucidativo sobre esse tema, por mim negligenciado:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_i...

Tenham um bom dia de trabalho, produtivo, honesto e limpo.

 

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 13 setembro 2011 às 15:20
Sim. Gente sem etica e de pouca formacao moral, mercenarios e venais. Mas marinho eles estarao dormentes e devidamente protegidos pela lei ate que AJAM. Nao ha leis para um meliante em potencial. Mas seu ponto e benvindo. Ha nos corruptores e corruptos varias subdivisoes. Os que mais me dao ansia de vomito sao os criadores de leis fajutas, os geradores ou perpetuadores da industria da fome, seca. pestilencia, enfermidade e analfabetismo tentando como Nazistas Tapuias, criar o seu modelo de Unter Mensch, de sub-humano, so a guisa de votos. Para esses... Paredao ou forca - dentro da lei. SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço