Reajuste do coeficiente tarifário para o serviço semiurbano (até 75 km) será determinado em ato específico (Getty Images)
SÃO PAULO - As tarifas de ônibus interestaduais e internacionais poderão ficar mais caras a partir desta quinta-feira (3).
Isso porque a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou, na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial da União, a Resolução 4.166, que autoriza o reajuste de 6,981% do coeficiente tarifário de tais serviços, desde que estes percorram mais de 75 km.
De acordo com a Agência, o reajuste do coeficiente tarifário para o serviço semiurbano (até 75 km) será determinado em ato específico.
Reajuste
Para chegar ao percentual de reajuste a ser aplicado, a ANTT considera o índice de reajuste do óleo diesel, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Vale lembrar que sobre ele incidem impostos e tarifas de pedágio cobradas em rodovias cedidas em concessão para a definição do preço final da passagem paga pelo usuário do serviço.
Segundo texto publicado no Diário Oficial, o aumento ocorre pela “necessidade de se manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.”
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI