São Paulo - Com um filme em forma de manifesto, diversas peças gráficas, ações especiais para a web e veículos que falam com o público jovem, a Nike estreia esta semana uma comunicação focada no universo da corrida.
Assinada pela F/Nazca, a ação chamada #coisadaboa pretende gerar curiosidade e expectativa nos ambientes jovens para incentivar a prática desse esporte. A linguagem da campanha explora o vício que a corrida provoca nos seus praticantes.
Para encontrar o público-alvo e falar com ele em várias plataformas, a estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/6, com um teaser que expõe a hash tag junto com um número de telefone.
Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais "anunciaram" a chegada da nova #coisadaboa. Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone.
Quem ligou escutou a mensagem do "traficante" informando que algo novo estava na área. Quem foi impactado por meio de blogs e Twitter ouviu a mensagem, por redirecionamento, na fan page Nike Corre do Facebook.
A segunda parte da campanha, com início nesta segunda-feira (4), será a revelação propriamente dita de que #coisadaboa é uma comunicação de incentivo à prática da corrida e que explora o mundo do vício como um recurso subversivo para falar com os jovens.
Composta pelo filme “Vício”, veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV, e nos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha prevê também encartes para as revistas jovens Rolling Stone, Trip e TPM. Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também nas baladas, e algumas poltronas dos cinemas receberão pen drives que trazem o filme.
Além disso, a campanha conta com mídia online e com o aplicativo "#coisadaboa Phone". Uma ação de geolocalização no Foursquare divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.
FONTE: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/nike-aborda-vicio-na-c...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI