Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Nilit apresenta fios tecnológicos na Colombiatex

Empresa aposta em sua linha de performance com produtos que reduzem a temperatura do corpo, antibacterianos e com proteção UV.

A Nilit, fabricante de nylon 6.6, leva seus fios tecnológicos à Colombiatex, feira do setor têxtil que começou ontem, 24 de janeiro, em Medellín, na Colômbia, e termina amanhã, 26 de janeiro. Apostando na linha de performance, destaca cinco produtos para o mercado latino americano. O fio Nilit Breeze foi desenvolvido para reduzir a temperatura do corpo em até 1,5 grau Celsius. O efeito da redução da temperatura é resultado de uma combinação de secção transversal com inserção de um aditivo inorgânico no polímero além de um processo de texturização permitindo desenvolver tecidos com capacidade de ventilação e proteção UV, produzindo efeito refrescante, acrescenta a empresa.

O Innergy melhora a circulação sanguínea por meio da tecnologia FIR que transforma o calor do corpo em raios longos infravermelho, diminuindo a fadiga muscular e melhorando a performance em atividades esportivas, assegura o fabricante. A ação do Innergy pode ajudar na redução da celulite e aumentar a sensação de bem-estar. É voltado para a fabricação de roupas esportivas ou meias para longas viagens aéreas.



O Aquarius dissipa a umidade do corpo, de modo que o usuário se sinta seco e confortável mesmo durante a prática intensa de atividade física. “A seção transversal triplo T aumenta a área de superfície e cria micro canais que carregam a umidade para longe do corpo”, descreve a empresa em comunicado. O BodyFresh tem efeito antibactericida, reduzindo a proliferação de bactérias que entram em contato com o tecido e eliminando odor causado pelo suor durante a prática esportiva, voltado para marcas e confecções de moda íntima e esportiva.

A empresa apresenta ainda o Heat, fio criado com resíduos de cascas de café incorporados ao polímero através de nanotecnologia que permite isolamento térmico e mantém os usuários mais aquecidos em temperaturas frias, além de oferecer propriedades naturalmente bacteriostáticas e poder desodorante.

A israelense Nilit é um dos maiores fabricantes de Nylon 6.6 para a indústria têxtil e de plásticos de engenharia, vendendo para 70 países e 1 mil clientes.

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7356

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço