Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nora do magnata indiano Mittal compra grife alemã Escada

Fonte:|oglobo.globo.com/economia|

FRANKFURT - Ícone da siderurgia, a família Mittal está ampliando seus domínios para o mundo da moda. Megha Mittal, mulher do diretor financeiro da ArcelorMittal, Aditya Mittal, e nora do magnata Lakshimi Mittal, comprou a grife alemã Escada.

A empresa pediu falência em agosto, depois de problemas de gestão e de design terem sido acentuados pela crise econômica. Megha venceu uma disputa que envolvia, entre outros, Sven Ley, o filho do fundador da Escada.

Com 33 anos, ela concordou em comprar todos os ativos da rede de lojas, incluindo a marca, e decidiu manter no cargo o atual diretor-executivo da rede, Bruno Saelzer. O valor do negócio não foi divulgado.

- Esta é uma chance de restaurar a antiga glória - disse o administrador do processo de falência da Escada, Christian Gerloff, após o acordo.

Fundada há mais de 30 anos, a grife Escada é um ícone de moda de luxo, ao lado de nomes como Louis Vuitton, Hermès e Prada. A princesa Diana e as atrizes de cinema Kim Basinger e Demi Moore estão entre as personalidades que ajudaram a fazer a fama da marca. Nos últimos anos, no entanto, as vendas vinham caindo e a crise acabou por consolidar o destino da marca.

A rede Escada pediu falência em agosto

A formação de Megha deve ajudá-la em seu novo desafio. Ela tem especialização em finanças e gerência estratégica pela americana Wharton Business School, onde conheceu seu marido. Eles se casaram em 1998 e têm duas filhas.

Depois de trabalhar em empresas de sua família na Índia, no setor têxtil, Megha trabalhou na área de investimentos do Goldman Sachs, cobrindo empresas dos setores de telecomunicações, mídia e tecnologia.

- Não era sua paixão - disse uma pessoa próxima a ela, que não quis se identificar.

Design, no entanto, era um forte interesse. Ela fez um curso de design de arquiteturas durante um ano na Escola de Design Inchbald, em Londres, e, segundo Alan Hughes, diretor do curso, era uma aluna muito dedicada.

- Megha sempre teve um bom olho. Ela mostrou entusiasmo e coragem e se dedicou mesmo quando as coisas se mostravam difíceis. Trabalhou duro e conseguiu bons resultados no fim - disse Hughes.

Na Escada, Megha Mittal deve ocupar um lugar no conselho, mantendo-se longe dos holofotes. Nesta sexta-feira, no entanto, ela conversou com funcionários da rede e, segundo testemunhos, chegou a derramar lágrimas. Depois da apresentação, Saelzer notou que ela não estava usando roupas da grife.

- Não houve tempo suficiente para isso - justificou o diretor-executivo da Escada.

Mas depois do encontro Megha foi imediatamente às compras na loja da Escada e usou o desconto para funcionários.

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço