Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Processed with VSCOcam with c2 preset

O vestuário infantil, principalmente o que é destinado à faixa etária entre 0 e 7 anos, deve passar por uma supervisão para assegurar que não oferece risco à criança. Abaixo vão algumas dicas para que os adultos possam fazer uma boa avaliação e escolhas mais seguras na hora da compra, segundo as recomendações do INMETRO:

Cordões

Cordões e fitas decorativos ou funcionais, devem ser curtos, de no máximo 15 cm, para evitar o risco de a criança se enganchar.

Exemplo roupinha com cordão muito longo que pode causar acidentes.

Exemplo roupinha com cordão muito longo que pode causar acidentes.

Capuz

Roupas para crianças de até 7 anos não devem ter cordões na área do capuz ou do pescoço. Caso o capuz tenha cordões ajustáveis, esses não devem ter extremidades livres e laços salientes.

CASACO-INFANTIL-EM-TRICO

Capuz com cordão não é seguro para crianças.

Roupas com alcinha de amarrar

Devem ser evitadas para crianças muito pequenas. Caso a peça tenha esse tipo de alça, as mesmas devem ter no máximo 15 cm. Mas para maior segurança, o melhor mesmo é evitá-las.

Al

Alcinhas de amarrar podem oferecer riscos à criança.

Botões

Nas roupas destinadas às crianças menores, verifique se os botões podem ser quebrados facilmente, gerando partes cortantes ou se tem risco de desprender da roupa, podendo ser levado à boca e engolido. Verifique sempre se os botões estão bem presos à peça.

Botões devem ser resistente e estar bem presos à peça.

Botões devem ser resistente e estar bem presos à peça.

Adesivos Termocolantes

Não são aconselháveis para vestimenta de crianças menores de três anos, pois oferecem risco de soltar e serem levados à boca. O ideal é que esse tipo de detalhe seja costurado à peça.

Adesivos termocolantes devem ser evitados.

Adesivos termocolantes devem ser evitados.

Zíper

Roupas roupas com zíper para crianças de até 7 anos, devem ter zíper sem abertura no puxador, pois, se este for levado à boca, esse espaço pode causar acidentes com dentes de leite, que se encaixam perfeitamente nessas fendas. O zíper também deve ter proteção interna com aba de tecido, impedindo que a pele da criança seja presa pelo deslocamento do cursor.

Zíper com abertura devem ser evitados.

Zíper com abertura devem ser evitados.

Velcros

Devem ser evitados para as crianças de até 07 anos, uma vez que podem irritar e até cortar a pele. Os mais seguros são os que têm a base com pontas arredondas e sem arestas. A face mais macia deve ficar voltada para a pele do usuário e as bases devem ter arestas arredondadas.

Velcro pode

Velcro pode irritar e arranhar a pele.

Tecidos

Os tecidos utilizados para roupa infantil devem, de preferência, ser de fibras naturais. Algumas fibras sintéticas pode impedir a transpiração da pele, além de serem inflamáveis.

Os tecidos devem ser de fibras naturais.

Os tecidos devem ser de fibras naturais.

Fonte: http://www.itsagirl.com.br  

Exibições: 734

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço