“As novas tecnologias são mais do que um objetivo. Não devem ser entendidas como um fim, mas sim, como um meio e uma necessidade”, explica Giuliano Donini, presidente do Grupo Marisol.
O CEO de uma das maiores empresas do varejo de moda brasileiro, que conta com marcas como Lilica & Tigor e Mineral Kids, participará da 33ª edição IAF (International Apparel Federation) Convention, que acontecerá entre 16 e 18 de outubro, no Hotel Grand Hayatt, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade, o executivo fará parte do painel “Os Impactos das Novas Tecnologias nas Operações do Varejo”, a ser realizado no último dia do evento e debaterá com outros convidados experiências em relação às mudanças de consumo e de que forma as companhias devem acompanhar os avanços tecnológicos.
Giuliano Donini, presidente da Marisol S.A., estará no painel
“Os impactos das Novas Tecnologias nas Operações do Varejo"
A pesquisa de 2016 de Michelle Klein, Head of Marketing for North America at Facebook, comprova que os “Millenials” - geração dos nascidos entre 1979 e 1993 - checam seus telefones em média de 157 vezes por dia, isso demonstra que consomem informações o tempo todo. Como esta parcela da população representa 44% das pessoas economicamente ativas no Brasil, o CEO acredita que as tecnologias colaboram para a conectividade com um novo comportamento da sociedade. “O varejo não pode ficar alheio a isto, pois sua existência somente se justifica se conseguir estabelecer esta conexão, este diálogo com seus consumidores diretos e seus influenciadores”, destacou.
Donini ainda destaca os desafios da indústria têxtil e de confecção no estabelecimento das novas tecnologias em processos. “Para se tornar relevante neste quesito, é necessária grande dedicação e muita energia. A cadeia da indústria têxtil e de vestuário, em especial, é verticalizada até o varejo, portanto conta com muitas oportunidades. Evidentemente que inovação, não se resume somente em novas tecnologias, mas é algo fundamental, pois estas oportunidades crescem tanto, quanto aumenta o entendimento do consumidor, e para entender precisa mapear e acompanhar uma quantidade de dados cada vez mais crescente. Então, sem tecnologia eficaz, adequada e pertinente, a jornada fica mais desafiadora”.
Franquia da Loja Marisol
A importância de conhecer, interpretar e trabalhar com as informações geradas a partir deste tipo de inovação também traz benefícios às companhias que aderem este tipo de tecnologia.
“Entender comportamentos e conseguir estabelecer canais diretos de comunicação, no sentido de diminuir ao máximo os ruídos de mensagem, só traz benefícios. As pessoas cada vez mais querem se relacionar e consumir produtos e marcas que sejam confiáveis, corretos e que entreguem uma equilibrada relação custo-benefício”, ressalta o empresário.
Criada em 1964, a Marisol S.A. atua no segmento de confecção infantil e franquias. A empresa conta com unidades fabris nos Estados de Santa Catarina e Ceará, com capacidade industrial para produzir 11 milhões de peças de roupas. Além disso, possui a maior rede de franquias de vestuário para crianças - Lilica & Tigor.
http://www.abit.org.br/noticias/novas-tecnologias-uma-necessidade
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI