Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Novo catálogo da Benetton é também uma revista com histórias sobre as roupas do mundo

‘Magalog’ é um híbrido de revista e catálogo que não se foca em imagens de passerelle mas “nas roupas que o cidadão comum”.

A marca italiana de moda rápida Benetton lançou a campanha Clothes for Humans (“Roupas para Humanos”), da qual fazem parte dois vídeos e uma revista-catálogo que “combina fotos da colecção de Inverno 2016 com conteúdo criteriosamente escolhido e um olhar atento ao vestuário”, explicam em nota à imprensa – objectivo é celebrar “a beleza dos momentos de todos os dias com as emoções de todos os dias” através das suas roupas.

Na primeira edição, a marca dividiu a sua colecção para a próxima estação fria em três categorias: Dress up, com “peças elegantes para usar no trabalho e em ocasiões especiais”; Dress down, com peças de “estilo descontraído para todas as horas do dia e da noite” e Dress to move, uma categoria de “peças funcionais para estilos de vida activos”.

No catálogo-revista, a Benetton explica de onde vêm os fatos de bruxa tão usados no dia de Halloween; como transformar um hijab num acessório de moda; o que é o fato Zentai; de onde vem a gabardina. “Clothes for Humansassemelha-se a uma enciclopédia de moda do onde se estudam roupas, acessórios e conceitos de moda da Cidade do México a Londres e Pequim, com explicações sobre a origem de cada peça, a sua história, características físicas e usos mais populares”, esclarece a marca.

A nova campanha está também associada a um novo manifesto da empresa: “Fazemos roupas para humanos de diferentes cores e formas. Humanos com diferentes crenças. Humanos que vivem as suas vidas em diferentes sítios. Para todos os humanos.”

À revista especializada Marketing Week, John Mollanger, chefe de produto e de marketing na Benetton, explicou que ao contrário dos icónicos anúncios publicitários dos anos 1980 e 1990, esta nova campanha não serve para “chocar” mas sim para “criar uma ligação com os consumidores a um nível emocional”.

A primeira edição da revista-catálogo magalog, criada e editada por membros da equipa da revista Colors, também da Benetton, chega às lojas em Setembro e estará disponível gratuitamente em todo o mundo em oito línguas (inglês, italiano, francês, espanhol, português, grego, alemão e russo) e duas edições, uma de adulto e outra de criança.

Fonte: Life&Style

Exibições: 85

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço