Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nvidia revela mais de 20 novidades em evento para comunidade de desenvolvedores

De hardware a software, Nvidia está comprometida em reforçar sua posição no mercado com tecnologia em torno de inteligência artificial.

Lançamento Nvidia GTC 2024

Nos dias 18 e 19 de março, a Nvidia sedia em San José, na Califórnia, Estados Unidos, a tão aguardada conferência para desenvolvedores e líderes de negócios Nvidia GTC 2024*, apresentando uma série de lançamentos e parcerias estratégicas que estão definindo o futuro da sua tecnologia e ainda da inteligência artificial (IA).

Jensen Huang, presidente da Nvidia, e diversos especialistas subiram ao palco do evento para revelar suas visões sobre o futuro da computação de alto desempenho e robótica. Com uma enxurrada de anúncios de produtos – foram mais de 20 – e parcerias estratégicas, a empresa quer se manter na vanguarda da revolução tecnológica em curso.

1. Nvidia Blackwell: uma plataforma projetada para democratizar trilhões de parâmetros de IA, oferecendo incríveis 20 PetFLOPS de desempenho de IA. Esse foi um dos grandes destaques revelados pelo CEO e fundador da empresa, Jensen Huang.

A nova geração de processadores gráficos com AI  inclui o chip GB200 e será lançado ainda este ano. “Hopper [geração anterior] é fantástico, mas precisamos de GPUs maiores”, disse o executivo, reforçando que trata-se de uma plataforma completa. A lançamento, inclusive, foi considerado por ele uma plataforma. “Todo mundo acha que fabricamos GPUs e, sim, as fabricamos, mas somos muito mais uma fabricante de plataformas e agora também temos software”, revelou.

2. Nova classe de AI superchip: a empresa anunciou um novo padrão de excelência em chips de IA, apontando que a tecnologia proporciona um desempenho sem precedentes.

3. Segunda geração do Transformer Engine: a tecnologia acelera o throughput com precisão, oferecendo o dobro do poder computacional e largura de banda.

4. Nova geração do modelo Communication Bottleneck: desenvolvida para atender às demandas crescentes dos modelos de IA mais interativos e complexos.

5. 5ª Geração do NVLink e NVLink Switch 7.2T: oferece melhoria impressionante de 18 vezes na interconexão multi-nó.

6. GB200 NVL72 Compute and Interconnect Nodes: disponível para provedores de nuvem ainda este ano, prometendo revolucionar a computação de alto desempenho.

7. Quantim-X800 InfiniBand and Spectrum-X800 Ethernet: soluções avançadas para comunicação de alta velocidade em ambientes de data center.

8. DGX SuperPOD com DGX GB200 Systems: potencializa a capacidade de computação em escala empresarial.

9. Expansão do Nvidia DGX Cloud para incluir a Blackwell: torna a poderosa plataforma Blackwell acessível por meio da nuvem.

10. Nvidia NIM: um novo software que simplifica e consolida todo o trabalho de software relacionado à IA em um único pacote, facilitando sua implementação e uso. Nesse campo, a Nvidia revelou parceria com a SAP, para incluir inteligência artificial generativa diretamente nas aplicações da gigante alemã de software.

A SAP utilizará o serviço de fundição de IA generativa da Nvidia para ajustar os LLMs para cenários específicos do domínio e implantar aplicações com os novos microsserviços Nvidia NIMTM. As empresas planejam disponibilizar as novas capacidades integradas até o final de 2024.

Segundo Huang, o NIM facilita o uso de GPUs Nvidia mais antigas para inferência e processo de execução de software de IA, e permitirá que as empresas continuem a usar as centenas de milhões de GPUs Nvidia que já possuem. A inferência requer menos poder computacional do que o treinamento inicial de um novo modelo de IA. O NIM permite que empresas que desejam executar seus modelos de IA, em vez de comprar acesso aos resultados de IA como serviço de empresas como a OpenAI.

Setor de saúde

11. Abridge: um sistema de IA generativa para conversas clínicas, economizando tempo e recursos para profissionais de saúde.

12. Hippocratic AI: solução de IA em tempo real para interações médicas, garantindo assistência sempre disponível e em tempo real.

13. Cadence – Orion Molecular Design Platform: plataforma avançada para previsão e design molecular, oferecendo novas possibilidades na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos.

14. Imabic – NaturalPexer Physics Informed AI: solução inovadora para análise de dados médicos e predição de diagnósticos.

Parcerias estratégicas com empresas como Johnson & Johnson e Novo Nordisk, indústria farmacêutica dinamarquesa, também foram anunciadas, abrindo novas possibilidades para a aplicação da IA na medicina e na pesquisa científica.

Indústria

15. Nvidia Omniverse: plataforma para a criação e operação de digital twins, com suporte para uma ampla gama de aplicativos e serviços.

16. Expansão do Omniverse com Omniverse Cloud APIs: permite o acesso simplificado a ferramentas avançadas de IA para empresas de todos os tamanhos.

17. Projeto GR00T: modelo de base geral para robôs humanoides, impulsionando a inovação em robótica e IA incorporada.

18. Atualizações da Plataforma Nvidia Isaac: inclui novos modelos de base e ferramentas para simulação e infraestrutura de fluxo de trabalho de IA.

19. Nvidia Earth Climate Digital Twin: plataforma na nuvem para integrações de alta resolução visando acelerar a previsão climática e meteorológica.

Manufatura

20. Integração do Omniverse com Apple Vision Pro: a Nvidia está levando a tecnologia Omniverse para a plataforma Apple Vision Pro, ampliando ainda mais suas capacidades.

A ideia é permitir que os desenvolvedores usem as ferramentas Omniverse da Nvidia em um ambiente AR/VR por meio do Vision Pro. O Omniverse da Nvidia é uma plataforma que permite aos programadores criar gêmeos digitais de objetos e locais que podem usar para determinar como se comportarão ou parecerão no mundo real.

Segundo o CEO da empresa, as organizações podem usar sua ferramenta Omniverse para criar coisas como fábricas em um espaço digital, para que possam entender como os trabalhadores se movimentarão pelas instalações antes mesmo de iniciarem seus trabalhos. Nvidia e Apple Vision Pro

Nvidia e Apple Vision Pro

21. Nvidia cuLitho: Uma solução avançada para acelerar a computação de lithography, com TSMC e Synopsys adotando a tecnologia para melhorar o throughput em até 40 vezes.

*A jornalista viajou a convite da Nvidia

https://itforum.com.br/noticias/nvidia-novidades-comunidade-desenvo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço