Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É com extremo pesar que informamos o falecimento de Andrew George Macdonald, personalidade de relevância grandiosa para o setor têxtil brasileiro.

Macdonald possuía décadas de experiência no mercado de algodão, sendo que a maior parte desse tempo foi dedicada a ações inigualáveis para o setor em nosso País. Trabalhou para o Grupo Bunge por mais de quarenta anos, passando por países como Inglaterra, Índia, Paquistão, Tailândia, Argentina, Estados Unidos, Bangladesh e Brasil.

Dentre outros tantos trabalhos que realizou ao longo de sua vitoriosa carreira, destacam-se posições como: Presidente da Associação Brasileira do Algodão (ABRALG), coordenador do Comitê do Algodão na Abit, membro da International Textile Manufacturers Federation (ITMF) e do Comitê do Algodão da BM&FBovespa, e proprietário da AMCON Consulting, através da qual prestou inúmeras consultorias para o setor de algodão e o setor têxtil de uma maneira geral. A realização do ITMF no Brasil, em 2010, através da Abit, contou com imprescindível apoio de Macdonald, facilitando os contatos com o board da organização e os diretores da Abit.

Andrew G. Macdonald recebeu diversos prêmios ao longo de sua vida, ressaltando-se dentre eles a condecoração de Sua Majestade, a Rainha da Inglaterra, por serviços prestados à comunidade inglesa de São Paulo.

“Todos que tiveram o privilégio de poder caminhar ao seu lado em algum momento dessa jornada reconhecem a sua importância para a projeção do algodão do Brasil, e sabem que ele sempre será lembrado como exemplo a ser seguido, tanto por suas atitudes na vida pessoal quanto por suas admiráveis realizações profissionais”, afirma Fernando Pimentel, Presidente da Abit. Os amigos da Abit, como ele se referia aos empresários têxteis, enviam votos de profundo pesar e desejam que os familiares encontrem conforto nesta hora difícil com nossa sincera homenagem a este grande homem.

A despedida será realizada no Crematório Horto da Paz, dia 28 de janeiro. O velório acontece das 11h às 16h e o endereço é Rua Horto da Paz, 191 – Potuvera, Itapecerica da Serra, S.P.

https://www.abit.org.br/noticias/o-adeus-a-andrew-g-macdonald

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 183

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço