Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Brasil e sua grande estrategia economica: Cuba

Cuba, como todos sabem, é uma grande potência econômica, que promete grandes ganhos e imensas transferências de tecnologia e apoio financeiro ao Brasil.
Fidel Castro, e seu irmão Raul, como todos também sabem, são dois grandes teóricos da ciência econômica, que trouxeram enormes progressos para sua ilha progressista.
Por todas essas razões, e algumas outras (cujo teor ainda não conhecemos exatamente, mas desconfio que vamos ficar sem saber, pois os cubanos, inteligentes como são, não vão permitir qualquer wikileaks de sua maravilhosa ilha, nem vão ser tão bestas quanto os burocratas da Stasi, e já devem estar se desfazendo de papeis incômodos), enfim, por todas essas razões, o Brasil participa, como dito no título da matéria, da modernização do regime, ou seja, tornar o regime mais eficiente, mais conforme às necessidades do regime, que ele merece e precisa ser preservados, como sempre fizeram companheiros reciprocamente.
Vamos destacar dois trechos: 
"O porto ''será um ''hub'' muito importante para receber embarcações grandes, ou do Atlântico, ou que venham pelo Canal do Panamá e que a partir de Cuba possam re-exportar para o Caribe e eventualmente para os Estados Unidos, se o bloqueio acabar em algum momento'', acrescentou.
Apesar de construí-lo, o Brasil não o administrará. A tarefa foi passada para a empresa Cingapura PSA, que ''por sua experiência tem a condição de trazer carga para a ilha para poder levá-la à América Central'', explicou o diplomata."
O que o Brasil está fazendo, na verdade, é perder dinheiro, pois esses empréstimos NUNCA serão pagos (o que é evidente a qualquer um não contaminado de cubanice aguda) e esse porto NUNCA será o que esperam os cubanos, um hub de comércio, pois o Império, e suas satrapias, já têm ¡a disposição instalações muito melhores, em Porto Rico, na República Dominicana, no Panamá e em várias outras localidades do Caribe e da América Central. Esse porto será um grande elefante branco, servindo no máximo para os navios de turismo, que virão para gozar dos prazeres da ilha, um pouco como se fazia antes da revolução, com gineteras e tudo...
O Brasil está literalmente enterrando, ou no caso, afogando, alguns milhões de dólares, que fazem falta no Brasil e nunca servirão para nada em Cuba, além, repito, que esse "empréstimo" entre companheiros nunca será pago.
Anotem e me cobrem, quando Cuba virar capitalista e terá suas dívidas todas perdoadas, para ajudar na transição. Países ingênuos, como o Brasil, ficarão com a fatura na conta do BNDES e do Tesouro.
Anotem e me cobrem...
Paulo Roberto de Almeida

fonte:http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2012/09/o-brasil-e-sua-grand...

Exibições: 190

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 2 setembro 2012 às 12:07

Anônimo disse... Quem terá interesse em produtos "hecho en Cuba"; sobretudo países vizinhos que tenham interesse em vender seus produtos ao mercado americano (ainda que alguns pensem ser possível negligenciá-lo!);

Antes de afagar os irmãos Castro (darlings do "Foro de São Paulo"!) e a empreiteira (grande doadora para fundos de campanhas!) responsável pela costrução do empreendimento com dinheiro do contribuinte brasileiro; criando infraestrura e empregos fora do país; o governo deveria voltar os olhos para os nosso portos sucateados!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço