Há algumas temporadas que as roupas sóbrias e lisas estão dando espaço para o brilho. Também na maquiagem, o glitter, os paetês e tudo aquilo que reflete a luz e chama a atenção tem sido um destaque. Na semana de moda de alta costura de Paris não foi diferente.
É comum os vestidos de gala apresentados nas passarelas francesas virem regados a um toque de brilho, porém é um fato que, dessa vez, ele marcou a maior dos desfiles. As roupas brilhantes, sejam inteiras neste estilo, em prata ou coloridas, ou então os modelos mais românticos e com muito uso do dourado, apareceram com frequência na runway.
Até mesmo a Chanel, que apresenta sempre releituras e versões mais modernas do seu tradicional tailleur, investiu em vestidos com uma modelagem mais atual e diferente e altas doses de brilho no corpo, combinando o visual com barras de plumas ou saias estruturadas.
A alta dos tons metálicos, com certeza, influenciou a forma como as coleções foram construídas. Nas ruas, as saias mídi metálicas fizeram um sucesso e tanto e os tecidos brilhantes começaram a ser usados também durante o dia, e não só à noite, quando supostamente ‘combinam melhor’.
Por isso, os desfiles provam que é hora de você tirar do armário os looks cheios de brilho para investir na tendência do momento e não ficar desse visual que tem tudo para continuar em alta nas próximas temporadas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI