Com apoio do Instituto C&A, Malha lança relatório e abre discussão sobre o futuro da moda em evento repleto de informação, inovação e tendências de comportamento.
Executivos, grandes e novas marcas, profissionais do setor têxtil, influenciadores e entusiastas da nova era da moda se reuniram no dia 25 de maio, para falar sobre os desafios de viver em um mundo novo – hiperconectado, aberto, líquido e rápido demais.

André Carvalhal, cofundador da Malha, e Luísa Santiago, presidente da Ellen MacArthur Foundation no Brasil, conduziram a conversa e falaram sobre como as constantes mudanças no mercado e no comportamento do consumidor estão movimentando o mundo.

“Esses insights que estamos disponibilizando são frutos do nosso processo de cocriação com os membros da Rede Malha e das observações que estamos colhendo na sociedade. Todo o conteúdo aborda quatro drivers principais: geração millenials, hiperconectividade, a sustentabilidade como sobrevivência e ativismo de marca”, destaca André Carvalhal, cofundador da Malha.

Carvalhal apresentou as principais tendências de consumo e também relatou parte dos cases que complementam o conteúdo. Além de contextualizar o que está por vir, o evento trouxe a reflexão de uma economia futura cada vez mais circular. Os conceitos difundidos pela Ellen MacArthur Foundation foram apresentados pela Luísa Santiago.

O evento, organizado pela Malha e apoiado pelo Instituto C&A, faz parte do lançamento de seis relatórios que serão apresentados em bate-papos ao longo do ano e apresentarão o que há de mais inovador na moda sustentável e colaborativa.

“Acreditamos que a moda precisa ser repensada e, por isso, estamos trabalhando por transformações positivas do setor. O apoio do Instituto C&A à Malha quer colocar em pauta novas formas de consumir e produzir moda. Com certeza, esse debate é o início de uma discussão que deve ficar em evidência nos próximos anos”, conclui a gerente de matérias-primas sustentáveis do Instituto C&A, Margarida Curti Lunetta.

O conteúdo apresentado está disponibilizado para consulta e download no site: www.malha.cc/cea/caderno.

Posted by Débora Fontoura

https://www.trend2.com.br/2017/o-futuro-da-moda-em-pauta/19645/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI