Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII


(Todas as postagens foram baseadas em fatos reais durante a minha vivência como consultor)
Negócios foram feitos para ser rentáveis, mas por que alguns não são tão rentáveis? Muitas vezes porque o empreendedor acredita que basta montar um balcão e aguardar o cliente chegar, mas nas maiorias das vezes o cliente não chega e, uma das causas, é um pequeno detalhe como o cartão de visitas mal utilizado.
Vejamos alguns casos curiosos que já verifiquei ao longo de minha carreira, sendo que, em um dos casos, até aconteceu comigo, o que prova que todos estão sujeitos a estas dificuldades.
          - Um colega estava em uma oficina mecânica e ao lado dele um empresário ao telefone discutindo com o seu contador. Ocorreram algumas divergências e, ao desligar o telefone, o empresário comentou com o meu colega, pegaria o primeiro contador que surgisse na minha frente só para não trabalhar mais com este. Até o desabafo ocorreu algo rotineiro, o problema foi que o meu colega era contador e, por não estar com um cartão de visita, não passou o seu contato para o empresário. Neste caso, será que precisaria de cartão? Não era só fazer a venda do serviço?
          - Eu estava assistindo uma palestra de um guru das vendas, a maioria do público no auditório eram profissionais de vendas interessados em enriquecer suas experiências. Em algum momento da palestra, o guru pergunta se a platéia já havia trocado cartões de visitas para futuros negócios, a platéia responde com um sonoro não, então o guru libera cinco minutos para que a troca de cartões ocorresse, eis a decepção, a grande maioria não tinha cartões de visitas para trocar, inclusive eu. Foi uma grande oportunidade perdida para a grande maioria da platéia.
          - Muitos clientes meus, após uma grande insistência minha, resolvem visitar feiras e eventos, retornam com um arsenal de folders, revistas e publicidades de empresas que poderão se transformar em parceiros comerciais, mas não levaram um cartão de visita para deixar nos estandes da feira, proporcionando uma impossível busca de sua empresa para futuro negócios.
          - Recebo cartões lindos e maravilhosos de diversas pessoas que vou conhecendo ao longo da minha carreira. Quando vou organizar os cartões percebo que as combinações de cores dificultam a identificação, a leitura ou então o pior, o cartão tem o nome da empresa, normalmente desconhecida por não ter o apelo de marketing das grandes empresas e, não consigo identificar o que empresa do dono do cartão de visitas faz.
Caro empreendedor, vamos deixar de desperdiçar o seu cartão de visitas e distribuí-lo melhor e mais para potenciais clientes, tornando o seu negócio mais conhecido e mais vulnerável a fechar um grande negócio, afinal, negócios foram feitos para ser rentáveis.
 
NEGÓCIOS FORAM FEITOS PARA SER RENTÁVEIS, CONSULTE UM ESPECIALISTA EM CUSTOS
Edson Carlos de Oliveira
Consultor de Custos e Estratégias
www.consultoriaplanecon.com.br
edson.oliveira@consultoriaplanecon.com.br

Exibições: 314

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Comentário de Edson Carlos de Oliveira em 21 abril 2013 às 19:56

Romildo e Osvaldo. Obrigado pelo prestígio. Sucesso a todos!

Comentário de Romildo de Paula Leite em 20 abril 2013 às 20:35

     O cartão de apresentação representa a porta de entrada para os negócios.

Comentário de Osvaldo Gemma em 13 abril 2013 às 22:34

Como Designer gráfico concordo plenamente em seu análises. As ferramentas mais simples e bem resolvidas são as mais produtivas. O Designer ajuda a simplificar e focar as idéias em forma gráfica. Menos é mais. Saudações parabéns pelo matéria.

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço