Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que é necessário para alcançar o sucesso nos negócios?

Em meio a tantos avanços em tecnologia e conhecimento, o que é necessário para que o empresário alcance o sucesso nos negócios? Reinventar a roda é a solução? Essas e outras questões serão abordadas por Paulo Renato Macedo, que estará no grupo de keynote speakers e mediadores do Congresso Abit. O evento acontece nos dias 1 e 2 de junho, na capital paulista.

Segundo o diretor de Inovação da Tropos Lab – empresa mineira focada em acelerar startups por meio de cursos de formação -, a ideia é criar vários olhares sobre a mesma roda. “Não precisamos reinventar. A roda continua existindo e ainda será necessária por muitos anos. Com as mudanças sociais, do consumidor, das novas gerações, nós precisamos de um novo olhar sobre essa roda”, considera Macedo. “Acredito na coexistência das realidades. Ao mesmo tempo que existe a era digital, ainda existe a era da extração do minério, a era do ferreiro. Existe e continuará existindo”, complementa.

Paulo Renato Macedo, da Tropos Lab

Saia da mesmice

No que se refere mais especificamente ao almejado incremento nos negócios, o especialista destaca que a mesmice pode levar empresários e executivos a serem malsucedidos nos seus empreendimentos. “Quando a gente começa a estagnar o nosso negócio e consequentemente o nosso mercado está estagnado, as coisas ficam ruins e reclamamos. Não devemos esquecer que mesmo em momentos de crise alguns prosperam. Depende do negócio de cada um, pois o negócio é uma expressão do empresário e do empreendedor que está por trás. A responsabilidade pelo sucesso ou não do negócio é do indivíduo. Nosso trabalho, na Tropos Lab, é exatamente resgatar esse senso de responsabilidade de que ele é o centro da decisão, que ele pode mudar a empresa e consequentemente os resultados dos negócios”.

Movimentos disruptivos

Paulo Renato Macedo também salienta a importância da inovação no modelo de negócio. “Quando falamos em inovação, ela é muito associada à tecnologia e movimentos disruptivos. Sabemos que o conhecimento vem se tornando uma commoditie disponível na internet, nas pessoas, nos profissionais. A questão é como conseguir conciliar esse conhecimento em tecnologia com uma nova oportunidade no mercado? No meio disso está o que chamamos de modelo de negócio”, define Macedo.

Anote:

Congresso Internacional Abit

Data: 1 e 2 de junho de 2016

Local: WTC Events Center/Sheraton São Paulo

Inscrições e informações: congressoabit@abit.org.br. 

 

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/o-que-e-necessario-para-alcancar-o-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço