Por: InfoContábeis
A promessa do empreendedorismo é quase absurda. É claro que raramente se desempenha assim. Para torná-lo empreendedor, estas são as coisas críticas que você precisará abrir mão.
A promessa do empreendedorismo é quase absurda. Crie algo que você ama, com pessoas que você gosta de ter por perto e faça milhões em poucos anos? Não é de admirar que 63% dos Millennials desejam iniciar seu próprio negócio. É claro que raramente se desempenha assim. A realidade para a maioria dos empreendedores é muito trabalho, picos, depressões e níveis vertiginosos de tenacidade. Para torná-lo empreendedor, estas são as coisas críticas que você precisará desistir.
1. Tendências perfeccionistas
Agonizar sobre algo até que seja perfeito e pronto para lançar não só retarda o progresso, mas também significa que você pode estar cego ou resistente às mudanças necessárias quando você lançou. É fácil ficar preso a sua versão "perfeita". Lance em versão beta. E viva lá também.
2. Saia da sua bolha
Procurar críticas externas é fundamental, e os bons empresários fazem disso um hábito. Peça por palpites externos com antecedência e frequência. E certifique-se de que é de uma grande variedade de pessoas. Construir um produto ou serviço porque você e seus amigos gostam não é uma razão suficientemente boa. O motorista de táxi, o cabeleireiro ou sua babá são possíveis pesquisas de mercado esperando para acontecer.
3. Se liberte do seu Ego
Você não é seu trabalho. Se ele falhar, isso não significa que você seja um fracasso. Algumas coisas que você achou que não funcionariam bem vão funcionar tremendamente bem. Outras que você pensou que iriam ser um sucesso vão falhar inexplicavelmente. Essas são lições valiosas, e não um reflexo de quem você é.
4. Saia da sua zona de conforto
As pessoas não aguardam a espera do lançamento do seu produto. Eles já têm muito no cotidiano e são bombardeados por milhares de mensagens a cada minuto. Para se destacar, você não pode ficar na sua zona de segurança. Aposte grande e pense sobre o que seria necessário para despertar as pessoas de seus sonambulismos.
5. Não tente agradar a todos
A polaridade é uma coisa boa. Se você isolar e ofender algumas pessoas, você terá um grupo igualmente entusiasmado de apoiadores leais que amam o que você está fazendo. Não seja “escorregadio”.
6. Abra mão de expectativas rígidas
Empresários bem-sucedidos devem estar abertos a alternativas que talvez nunca tenham imaginado. Isso faz parte do “pivô”, e envolve engolir o seu orgulho em torno de coisas que você optou que acabaram não servindo bem. Deixe de lado o que isso "deveria" parecer, ou você estará perdendo a chance de enxergar as oportunidades na sua frente.
7. Deixe para trás o pensamento reacionário
Obstáculos são parte da vida inicial. Você tem que aprender a rolar com os socos e não reagir de forma exagerada a cada empecilho que surge no seu caminho. Seja claro em sua visão maior, e comprometa-se com isso de forma inabalável. Deixe que isso seja seu guia quando os tempos se tornam difíceis.
8. Não faça comparações
Se você tentar se comparar com outros empreendedores e seus sucessos, ou seus amigos com empregos regulares, você irá rapidamente se sabotar. Não há um caminho definido para startups: algumas crescem rapidamente, outras lentamente e a maioria delas falham. Mantenha o foco no porquê você faz o que faz.
9. Não seja tão sério
Adicionar um pouco de leveza e aventura ao seu trabalho diário fará com que o tempo gasto seja mais agradável. Mas, o mais importante, também lhe dará uma vantagem competitiva, tornando-o “fresco”, energizado e aberto a insights mais pontuais e ideias incomuns.
10. Abra mão de fazer tudo sozinho
Peça ajuda quando precisar, não quando o momento tenha passado. Mantenha bons amigos e referências confiáveis de fora do escritório perto de você, assim você terá uma saída para obter um feedback verdadeiro. Busque-os abertamente, honestamente e frequentemente, e convide-os a fazer o mesmo com você. Ninguém tem todas as respostas, e aqueles que se unem resolvem seus problemas mais rapidamente.
11. Não trabalhe insanamente
Sim, há muito a fazer, mas não será bom para ninguém se você se desgastar completamente. Faça de si mesmo uma prioridade. Se abasteça com boa comida, um sono sólido e ótimas pessoas. Empreendedores devem estar preparados para um longo jogo.Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI