Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

OCDE diz que Brasil precisa simplificar sistema tributário para manter crescimento

OCDE diz que Brasil precisa simplificar sistema tributário para manter crescimento

Por InfoMoney

SÃO PAULO - Um estudo econômico realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) apontou que o Brasil precisa simplificar o sistema tributário para manter o crescimento, entre outras medidas.

De acordo com o relatório, o País progrediu na implementação de reformas estruturais, assim como aumentou sua riqueza econômica, impulsionada pela produtividade das empresas brasileiras. No entanto, a organização observou que o governo precisa “desesperadamente” melhorar a infraestrutura e ambiente de negócios, assim como diminuir o peso dos impostos.

O relatório, apresentado em Brasília nesta semana, acrescentou que o País subiu no ranking das maiores economias do mundo. “O Brasil está colhendo os frutos de anos de reformas que levaram à maior prosperidade econômica e distribuição mais justa dos benefícios deste crescimento”, descreveu o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría. “O desempenho do País e as políticas adotadas permitiram que 40 milhões de pessoas se juntassem à classe média brasileira na última década.”

Gurría destacou que, por agora, o desafio é criar as condições para manter a melhora dos padrões de vida da população e da redução da desigualdade de renda em um ambiente sólido.

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço