por Matheus Leitão(globo.com)
Nesta sexta-feira (1), primeiro dia do ano, o Globo optou por uma manchete na qual informa sobre os muitos desafios de 2016 para o Brasil.. Para o Rio de Janeiro, o maior deles será o de sediar bem os Jogos Olímpicos, entregando um cronograma de obras, no meio da crise.
“Um reveillon de desafios” é a manchete do jornal carioca próxima a tradicional foto dos fogos da Praia de Copacabana, onde a novidade foi a forte presença da cor amarela, indicada como a cor do ano.
A Folha de S. Paulo destaca, no dia 1o de janeiro, que o “Brasil pode perder até 2,2 milhões de vagas formais neste ano”. O mercado de trabalho está em declínio e assim continuará, segundo os especialistas ouvidos pelo jornal. A recuperação só deve acontecer em 2018, de acordo com apuração do jornal paulista.
A manchete do Estado de S. Paulo é: “Governo libera mais verbas para parlamentares”. Apesar da intensa crise nas contas públicas, o governo aumentou para R$ 7,2 bilhões o pagamento de emendas dos parlamentares, segundo o matutino.
A Folha traz na primeira página uma chamada para um artigo da presidente Dilma Rousseff no qual ela diz que o ano de 2016 será melhor que o duro ano anterior. Dilma afirma que, mesmo “injustamente questionada pelo impeachment”, ela não alimenta mágoas.
A Folha informa ainda que a Barragem de Fundão, que causou a tragédia de Mariana, apresentou problemas quatro meses depois do início de sua operação, em dezembro de 2008. O último relatório de inspeção feito em julho do ano passado mostrava um histórico de infiltrações.
Outras notícias: O Estadão publica na primeira a notícia de que planos de saúde terão que cobrir teste rápido de dengue; Atletas do Quênia e da Etiópia dominaram de novo a prova de São Silvestre; A Mega Sena da virada teve seis vencedores. Cada um receberá R$ 41 milhões.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI