Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Owens Corning Dobra Sua Capacidade Industrial De Tecidos Técnicos No Brasil

Fonte: |pressreleasefinder.com|

Owens Corning Dobra Sua Capacidade Industrial De Tecidos Técnicos No Brasil Para Ajudar Clientes A Satisfazerem A Demanda Global De Energia Eólica
A Fábrica Está Instalando Equipamentos Moderníssimos Para Confecção De Tecido De Fibra De Vidro

SÃO PAULO, Brasil: 9 de dezembro de 2009 – Owens Corning anunciou hoje a inclusão de equipamentos para tecelagem de fibra de vidro em sua fábrica de Rio Claro, no noroeste de São Paulo, Brasil, dobrando sua capacidade de produção de tecidos técnicos de fibra de vidro. Parte dessa nova capacidade industrial iniciou a produção em setembro, e a parte restante será instalada até o final do ano.

A demanda de tecidos técnicos de fibra de vidro está aumentando no Brasil, conduzida pelo sucesso dos fabricantes de lâmina eólica da região. As lâminas eólicas fabricadas no Brasil são usadas no mercado local e também exportadas.

“Esta última expansão de nossa capacidade de confecção de tecido destaca nossa estratégia de sustentação do crescimento de mercado e ressalta nosso compromisso em contribuir para o crescimento e o sucesso de nossos clientes da América Latina, tanto no âmbito local quanto global,” disse Beth Rettig, gerente geral, Américas, da OCV™ Technical Fabrics.

OCV™ Reinforcements e OCV Technical Fabrics fornecem material para os principais produtores de lâminas do Brasil produzirem lâminas para os maiores fabricantes de turbina eólica do mundo. Essas empresas atendem o mercado de duas fábricas no estado de São Paulo – uma na produção de tecidos de malha e a outra na tecelagem de fibra de vidro patenteada Advantex®. A tecnologia da fibra de vidro Advantex® proporciona o controle da eficiência e das emissões de energia de categoria mundial na produção de fibra de vidro ao mesmo tempo que oferece benefícios exclusivos ao produto, inclusive proteção e alta resistência contra a corrosão.

A empresa já produz tecelagem de fibra de vidro no Brasil há muitos anos e em julho de 2006 construiu a primeira fábrica de tecidos técnicos, inclusive produtos tecidos, costurados e de tecelagem. A capacidade da fábrica dobrou em 2007, e em 2008 a empresa mudou as operações para uma instalação nova e dobrou sua capacidade outra vez.

Os tecidos técnicos são utilizados em diversas indústrias importantes, mas basicamente no mercado de energia eólica para a demanda crescente de fontes alternativas de energia renovável como a da eólica que pode beneficiar a América Latina em termos de desenvolvimento econômico.

A geração de energia eólica está se desenvolvendo rapidamente em escala global. Na América Latina, o Brasil atualmente tem a maior capacidade industrial instalada de geração de energia eólica e oferece o maior potencial junto com a Argentina onde a energia eólica tem atraído bastante atenção por ser uma fonte de geração de energia elétrica economicamente viável nas províncias do país no sul da Patagônia onde existem constantemente fortes ventos ocidentais. No norte, o Programa de Energia Renovável do México promove o desenvolvimento de fontes de energia alternativas. O México possui bons locais e recursos eólicos que oferecem potencial de considerável produção de energia renovável para substituir mais da metade do combustível fóssil utilizado atualmente.

Exibições: 189

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço