Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|jn.sapo.pt|

Dois indivíduos oriundos da Venezuela e do Brasil tentaram introduzir cocaína em Portugal impregnada em tecidos de várias peças de roupa. A PJ do Porto recebeu um alerta de autoridades estrangeiras e deteve-os no aeroporto.

Os suspeitos, já colocados em prisão preventiva, são um luso-belga, de 23 anos, e um espanhol, de 31, e estarão ligados a uma organização internacional de narcotráfico sediada na América do Sul.

Além da droga encrustada na própria roupa através de um engenhoso processo químico, que torna o produto imperceptível a olho nu, a própria estrutura de uma das malas foi construída com droga - sendo, também, passível de decomposição através de substâncias químicas.

O peso exacto da droga só será conhecido quando, através de idêntico processo químico a efectuar pelo Laboratório de Polícia Científica, for extraída das roupas e tecidos confiscados pelos inspectores da PJ. Um dos "correios" transportava, até, droga no próprio organismo.

As apreensões, através dos serviços da Alfândega, e detenções dos dois indivíduos - um desempregado e outro servente da construção civil - aconteceram entre sexta e segunda-feira. Mas, apesar de terem acontecido em momentos diferentes, os casos terão pontos em comum.

Aliás, também foi o caso de uma terceira mala encontrada no aeroporto Francisco Sá Carneiro, Maia. Aparentemente, vinha sem destino conhecido. Esta continha, afinal, quase 32 quilos de cocaína em elevado grau de pureza, em várias placas. O valor da droga ascende a 1,5 milhões de euros.

A actuação da PJ foi desencadeada na sequência de informações oriundas de autoridades estrangeiras. Fernando Xavier, coordenador do combate ao tráfico de droga da PJ, diz que as investigações, referentes a três processos distintos, iniciaram-se há "duas, três semanas". E não terminaram, podendo ocorrer mais detenções.

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço