Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para Luiza Trajano, crise deixou empresariado brasileiro em depressão

ea_luiza_trajano_640x440

PRESIDENTE DO MAGAZINE LUIZA DIZ QUE LÍDERES PRECISAM ASSUMIR PROTAGONISMO E BUSCAR SOLUÇÕES PARA O MOMENTO DIFÍCIL

A fundadora e presidente do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano, afirmou na manhã de ontem, durante evento sobre excelência no varejo, que a crise econômica pela qual atravessa o País neste momento deixou o empresariado “em depressão”.

Para a empresária, o sentimento pessimista precisa ser transformado em protagonismo, já que as soluções para o problema econômico, segundo ela, deverão vir das empresas e não dos governos. “Nesse momento delicado, ou você assume a sua responsabilidade e faz acontecer ou você afunda junto com a crise”, afirmou Luiza.

A empresária diz trabalhar arduamente na mobilização de seus colaboradores para que não haja sentimento pessimista dentro da sua rede. “A motivação deve ser agressiva. Nessa hora, os líderes devem estar mais junto da equipe”, orienta a executiva.

 

Enquanto a presidente do Magazine Luiza prega otimismo, o empresariado brasileiro voltou a demonstrar apreensão com a situação econômica do País. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 3,4% em novembro ante outubro. No confronto anual, a queda atingiu 27,8%

De acordo com a CNC, 95,2% dos comerciantes varejistas acreditam que a economia piorou em novembro. Na escala que vai de zero a 200, o indicador de confiança marca atualmente 80,1 pontos, nível mínimo histórico da série, iniciada em março de 2011.

Fonte: DCI

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço