Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

PARAGUAI AUMENTA TAXA PARA IMPORTAÇÃO DE TÊXTEIS ASIÁTICOS

Fonte: |ansa.it|

ASSUNÇÃO, 23 JUL (ANSA) - O governo paraguaio anunciou hoje que vai excluir do regime de tributação do turismo as peças de vestuário provenientes da Ásia e aplicar a elas a taxa alfandegária comum do Mercosul, atendendo a um pedido da indústria têxtil local.
A Associação de Confeccionistas do Paraguai e fabricantes de têxteis se queixam que as roupas asiáticas invadem o mercado local. Segundo estatísticas entram no país, 236 milhões de peças do continente por ano no país.
Numa reunião da equipe econômica nesta quinta-feira, o governo resolveu que as peças devem ser tributadas pelas tarifas do Mercosul, que são de entre 18% e 20%, em vez das tarifas fixadas para mercadorias de turismo, que variam entre 2% e 8%.
Guillermo Caballero, responsável pela Pilar, maior empresa têxtil do país, afirmou que no regime anterior se realizava uma legalização do contrabando.
Ele estimou que com as novas condições serão reativadas as vendas de têxteis e a atividade da indústria local, com a recuperação de cerca de 30 mil empregos.(ANSA)
23/07/2009 13:26


© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço