Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ESTÂNCIA CONQUISTA ESCRITÓRIO DA JUCESE

Fonte: |faxaju.com.br|

Nesta quinta-feira (23), Estância deu mais um passo positivo visando proporcionar aos empresários e contadores da região Sul mais comodidade e economia. Foi implantado um escritório da Junta Comercial de Sergipe, JUCESE. O órgão vai funcionar em uma das salas do prédio onde está instalado o Sebrae. A nova conquista faz parte da política de descentralização do Governo do Estado que visa interiorizar suas ações, como garante o presidente da Jucese Lauro Vasconcelos.
A concretização dessa conquista deu-se por conta de um trabalho conjunto entre Governo do Estado, Jucese, Sebrae e Prefeitura de Estância. Segundo o presidente da CDL, Erílio Oliveira, o escritório prestará serviços de apoio e orientação aos empresários das cidades da região Sul (Pedrinhas, Riachão, Boquim, Itabaianinha, Umbaúba, Tomar do Geru, Tobias Barreto, Cristinápolis, Santa Luzia, Indiaroba, Arauá), como registro de empresas, alteração de dados e abertura de filiais, poupando trabalho e custos aos empresários e contadores que anteriormente tinham que se dirigir à cidade de Aracaju.
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, na oportunidade representou o governador Déda. Jorge salientou que com a interiorização, a junta deixa de ser um cartório especificamente de certidões e passa a ser uma agente de fomento da micro e pequena empresa, mostrando aos empresários as facilidades e vantagens de uma empresa formalizada.
O secretário Santana delineou elogios às ações do prefeito Ivan leite, revelou que o governante municipal tem tido um diálogo permanente com o pessoal da Codise em todas as oportunidades que industriais demonstraram interesse de se instalarem no Estado. “Quero enfatizar a parceria profícua e produtiva que temos tido com o prefeito Ivan na área do desenvolvimento industrial, na captação de novas industrias, Ivan tem sido um grande aliado”, acentuou.
O secretário garantiu que diante da interlocução forte do prefeito Ivan esses industriais são trazidos para conhecer o município de Estância. Jorge Santana disse que está preste a vinda de um grupo têxtil para se estabelecer no município.
Disse ainda que nesta sexta-feira (24/07) um grupo de empresários, no ramo de papeis, estará visitando a cidade do Piauitinga. O secretário aproveitou a oportunidade para ratificar o apoio que tem recebido do prefeito Ivan Leite.
O prefeito Leite iniciou sua fala demonstrando satisfação diante dos acontecimentos nas primeiras horas do dia. Salientou que recebeu a visita de diretores da Cehop, Dr. Joelson, Dr. Marcelo Monteiro e mais dois empresários que estão com a licitação ganha e vão iniciar dentro de dez dias a construção das 50 casas das famílias desabrigadas pelas últimas chuvas. Ivan Leite aproveitou o momento para sugerir a Gilson Figueiredo, diretor-técnico do Sebrae, que examinasse a possibilidade da construção de uma sede própria para o Sebrae de Estância. Quanto ao escritório, Ivan disse ser de grande importância para os empreendedores da região. “É um ganho expressivo para o contador que terá economia de tempo e de custos quando da necessidade de se deslocar até a capital. Uma economia expressiva, uma redução de 50% do custo financeiro”, reforçou.
Estiveram presentes: vice-prefeita, Maria Cleide Freire; Lauro Vasconcelos, presidente da Jucese; Erílio Oliveira, presidente da CDL; Pierre Arciere, presidente da Associação dos Contabilistas; Dr. Ancelmo Oliveira, presidente da Codise; Alexandre Porto presidente da Associação Comercial de Sergipe; Ildácio Viana Guimarães, secretário-geral da Jucese; Dr. Hugo Lima França, presidente da Federação do Comércio do Estado de Sergipe; Gilson Figueiredo, diretor-técnico do Sebrae; Fernando Silva, presidente do Conselho do Sebrae; Fernando Batista dos Santos, chefe local da Receita Federal; João Lima, diretor da Codise; Heloísia, gerente local do Sebrae; Antônio Carlos, gerente local do Banco do Brasil e todo o secretariado municipal coordenado pela secretária Chefe de gabinete, Adriana Oliveira.

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de jose claudio frança em 25 julho 2009 às 8:15
Com essas medidas Sergipe vem se desenvolvendo e qualificando serviços para o bem estar de todos alem de atrair investidores para o estado ; assim foi feito tb com descentralização de faculdades de Aracaju com unidades tambem para o interior. existe tb o programa de cidadão para obter seus documentos particulares e de bens móveis nas unidades do CEAC que funciona com uma qualidade digna denós usuários , parabens para essas medidas e que esta atual agilize a brevidade de empresas se instalarem no sul do estado.

claudio França

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço