Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Parcelamento de dívidas tributárias da fusão de Bolsas é regulamentado (Notícias Agência Brasil - ABr)

28/01/2015 - Parcelamento de dívidas tributárias da fusão de Bolsas é regulamentado (Notícias Agência Brasil - ABr)
O Diário Oficial da União publicou ontem (27/01) portaria conjunta da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) que regulamenta o parcelamento de dívidas tributárias contraídas até 2008 por corretoras de valores e instituições financeiras devido à fusão da Bolsa de Valores de São Paulo com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), também com sede na capital paulista.
A dívida é relativa ao Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) decorrentes de ganho de capital com trocas de ações. O parcelamento começa hoje e vai até 4 de fevereiro, informou a chefe da Divisão de Normas e Arrecadação da Receita Federal, Sara de Almeida Silva.
Segundo ela, a dívida é de R$ 6 bilhões, mas a "expectativa de arrecadação é bem baixa". Para o pagamento à vista, o perdão de multas e juros é de 100%. Se houver o parcelamento em 60 vezes, o perdão será de 80%, conforme lei aprovada no Congresso Nacional no fim do ano passado.
Os interessados no parcelamento deverão fazer a operação "manualmente" perante a Receita Federal. Não existe, no caso, um aplicativo disponível no site da Receita Federal destinado à renegociação.

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço