A Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (Anibb) recebe, nesta segunda-feira (29), membros da Frente Parlamentar Têxtil para explicar o Projeto Lei-2728/2007, que institui a obrigatoriedade do uso de uniformes na rede pública de educação básica.
O kit visa vestir adequadamente o estudante brasileiro, respeitando as demandas regionais. A finalidade do PL é incluir socialmente todos os alunos para não gerar nenhuma diferença de apresentação em relação à vestimenta. O projeto tem potencial para atender 50 milhões de estudantes. Isto representa 50 milhões de bonés, já que cada estudante receberia uma peça do acessório.
A estimativa para confeccionar os produtos que compõem o kit do uniforme escolar é que seja necessária a abertura de 600 mil postos de trabalhos diretos e indiretos. O que deve promover ainda mais desenvolvimento para a indústria têxtil e de confecção.
Estima-se que a implantação completa do programa seja feita em 8 a 10 anos, quando atingiria os 50 milhões de alunos.
O uniforme escolar já entrou no orçamento do Governo Federal de 2010, como anunciou a Comitê Setorial Têxtil da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), no último dia 16 de junho
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI