Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pierre Cardin vende marca de têxtil e acessórios a duas empresas chinesas |economia.publico.clix.pt|

Por Ana Rute Silva
A marca global mantém-se sob alçada da Pierre Cardin, mas a licença de fabrico de têxteis e acessórios da prestigiada marca francesa vai passar para as mãos de duas empresas chinesas.

Em declarações à AFP, Pierre Cardin, que faz 87 anos na quinta-feira, desmentiu Fang Fang, a responsável pelo mercado chinês que divulgou as negociações em curso para a venda da marca global. Contudo, a operação diz apenas respeito aos têxteis e acessórios da Pierre Cardin na China.

As negociações decorrem há dois meses mas o contrato que formaliza a venda de 32 licenças de utilização às empresas Jiangsheng Trading Company e Cardanro deverá ser assinado em breve. Um jornal chinês avançou que a Jiansheng Trading Company, de Guangdong, ofereceu 200 milhões de euros para comprar a marca francesa.

Segundo a AFP, a Pierre Cardin tem 800 licenças distribuídas em 140 países. O estilista entrou na China em 1978 e foi um dos primeiros investidores estrangeiros no território.

Exibições: 209

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 29 junho 2009 às 22:32
Oi Tibério,
Sem dúvida, dificilmente isto será mantido dentro das fronteiras chinesas, e certamente o apelo da grife, eclipsará a etiqueta de origem do produto.
Abracos,
Erivaldo
Comentário de tibério sá maia em 29 junho 2009 às 13:03
Oi Erivaldo,
Uma boa oportunidade para se prestar atenção na conduta Ética desses comerciantes chineses.
Será muito difícil conter o impulso para que essas marcas que devem circular, através desses negociantes, apenas no território chinês, não extrapole suas fronteira e concorram com as marcas dos demais países.
Veremos
Tibério Sá Maia

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço