Nas últimas semanas, as passarelas de São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram as novas propostas da moda para mulheres e homens que vão abastecer as vitrines de todo o País. Democracia é a palavra de ordem na moda nacional que revela uma infinidade de inspirações: desde a releitura dos clássicos até o visual mais étnico decodificado.
Quanto à modelagem vale a mesma tendência, com espaço para peças curtas e ajustadas como também para as amplas; onde o eterno vestido longo é o curinga.
A cartela de cores vai dos tons claros e pastel até os mais fortes, com destaque para azuis, verdes, laranjas e vermelhos, além de incluir o preto. Estampas também ganham notoriedade nesses dias de calor e surgem com grafismos, pássaros, flores e listras coloridas, por exemplo.
A alfaiataria está mais elegante e presente em looks masculinos e femininos com camisas, calças e casaquetos revisitados. O mix nunca esteve tão forte em relação às cores, materiais, padronagens e estilos; tudo aparece em alguns casos, inclusive, na mesma coleção e na mesma peça. O resultado é uma moda rica em detalhes e que promete atender a todos os gostos e bolsos.
Fonte: São Paulo Prêt à Porter
|
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI