Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mais emoções, mais sensações. É assim que a organização da FIMI, a feira internacional de moda infantil e juvenil de Valência, pretende receber os visitantes já na próxima sexta-feira. Numa edição cheia de experiências emotivas, o destaque vai ainda para o calçado e o vestuário de cerimónia.

«Quem visitar a feira não verá somente moda infantil, mas senti-la-á», afirma Rafael Cubel, o novo director da feira. Com esta premissa, a FIMI completará a sua oferta com uma serie de imaginativas acções que converterão o certame numa grande experiencia emotiva. Entre elas estarão actividades interactivas com o público, espaços de debate e tendências, pontos de encontro, recriação de ambientes para descanso e fóruns – entre os quais de calçado –, entre outras.

Mas o grande acontecimento da feira será, uma vez mais, o FIMI Fashion Show, onde serão apresentadas as tendências em moda infantil para a Primavera/Verão 2012. No total, 13 empresas internacionais exibirão em passarela as suas propostas para a estação estivaldo próximo ano.

O FIMI Fashion Show servirá ainda de palco, pela primeira vez, a um desfile colectivo de calçado e outro de vestuário de cerimónia e comunhão apelidados de Desfile 13 e Desfile C respectivamente. Por sua vez, o Desfile "Golden Pin" será dedicado às propostas de moda desportiva com a presença das marcas mais representativas deste estilo como Bóboli, Mimpi, Monta Soccer, Oca-Loca, Oh Soleil, Paglie, Tuc Tuc, Tumble & Dry e a portuguesa Laranjinha.

O calçado infantil estará também presente na exposição “Ilusão Caminha”, uma área disponível a todas a marcas que queiram participar, independentemente de ter ou não stand. Este espaço mostrará o calçado em duas vertentes: criativa, onde um grupo de designers reinterpretará os modelos a partir de relatos e grafismos seleccionados por crianças, e comercial, através de aconselhamento sobre os pontos de venda, nomeadamente em questões relacionadas com montras e exposição de calçado.

De igual modo, 73ª edição da FIMI contará novamente com a participação portuguesa. Em particular, Wedoble, Dr. Kid, Patachou e Beppi viajarão até à capital da moda infantil sob a égide da Avicev/Apiv. «A Fimi é uma feira muito representativa de moda infantil para a Península Ibérica. Estamos certos da qualidade dos negócios que as marcas vão estabelecer e da afirmação cada vez maior do nosso selo de identidade sectorial Children's Fashion From Portugal», acredita António Amorim Alves, director da Anivec/Apiv.

A última edição da Fimi, que decorreu em Janeiro último, contou com 218 expositores, dos quais 83 eram estrangeiros. Além de Portugal, a Holanda, a Itália, a França, os EUA e Brasil foram os países com maior representatividade, tanto em expositores como visitantes. A 73 ª edição da Fimi celebrar-se-á de1 a 3 de Julho e, como tem vindo a ser habitual, decorrerá em paralelo com a feira do bebé “Cero a Quatro”.

 

Fonte: Portugal Têxtil

 

Exibições: 178

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço