Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|avezdosmunicipios.blogspot.com|

A cidade de Patos deverá se tornar um grande pólo têxtil e calçadista. O Governo do Estado e a iniciativa privada desenvolvem ações neste sentido. Durante o 1º Congresso Sertanejo – A Força do Sertão, realizado no sábado (19), naquela cidade, o governador José Maranhão anunciou que o programa do governo atual contempla projetos de desenvolvimento na área industrial, especialmente nos setores calçadista e de tecelagem, uma forte vocação local. “Nós estamos com vários projetos para ampliar e fazer de Patos um grande centro de fiação e tecelagem, gerando milhares de empregos para atender as demandas econômicas do município e da região”, declarou o governador.

Em seu pronunciamento, o governador lembrou que historicamente a economia rural na Paraíba se concentrava na produção de algodão, sisal e cana-de-açúcar. Maranhão disse também que a cidade de Patos é um campo fértil para o desenvolvimento da industrialização. “Patos tem uma tradição muito grande na indústria de calçados e aptidões para ser a sede de um pólo têxtil à base de produção de fios”, afirmou.

O governador anunciou que um programa do Governo do Estado tem sido discutido com empresários da região de Patos, nas áreas de calçados e têxtil, a exemplo também da cidade de Sousa. De acordo com ele, a industrialização é o caminho do crescimento econômico, também no interior da Paraíba.

Nos próximos dias, o governo estadual dá início a obras emergenciais de construção e reconstrução de casas, destruídas ou danificadas no mês de abril deste ano por fortes chuvas. Também serão reconstruídas pontes e passagens molhadas, dentre outros equipamentos públicos e privados atingidos pelo excesso de chuvas.

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Moreira Neto em 28 setembro 2009 às 7:08
cidades vizinhas como São Bento e Itaporanga ja concentra um grande numero de industrias Têxteis em sua maioria artesanal, esta atitude do governo vai dar mais suporte a estas industrias na geração de materia prima, e insumos
Comentário de Nelson Pimentel em 23 setembro 2009 às 22:35
Patos já foi uma grande produtora de algodao,com varios descarocadores,como tbem souza,cajazeiras e regiao.Era o ouro branco.Com o bicudo e um rendimento por hect baixo as regioes de Goias, Mato Grosso e guanhambi com exelente rendimento e financiamento creseram bastante e os descarroçadores do ne,estao todos nesta regiao.O Gov do Estado vai ter que incentivar bastante aquela area,para que o agricultor e os empresarios se entusiasme.Espero q aconteça

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço