A Penitenciária Industrial de Joinville firmou mais uma parceria para profissionalização e ressocialização dos apenados. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, assinou um termo de cooperação com uma indústria do ramo têxtil da cidade.
O acordo permitirá que reeducandos trabalhem dentro da penitenciária para a fábrica durante cinco anos. Inicialmente, quatro homens farão a dobra e o empacotamento de toalhas de banho.
Com a assinatura do termo, a Penitenciária Industrial de Joinville passa a contar com 21 empresas de diferentes ramos que oferecem ocupação a cerca de 350 apenados. Eles são remunerados com 75% de um salário mínimo mensal, além de receberem redução de um dia de pena para cada três trabalhados. Os 25% restantes do salário vão para o fundo rotativo da penitenciária.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/08/penitenc...
Comentar
Romildo ! Parece que a Disney também se coloca contrária a esse tipo de "contratação". Já existe alguma decisão liberando isso ? Aguardo retorno. Parabéns pelas postagens !
Romildo ! Boa noite ! Tudo isso é bacana, porém, pergunto: Como o pessoal da ABVTEX se manisfesta com relação a isso ?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI