Fonte : O Confeccionista- Ano II, n. 11-Marçço/Abril 2011
Pesquisa revela perfis de consumidores de vestuário no Brasil e comprova que boa parte da população segue moda e prioriza estilo
Metade da população brasileira se preocupa mais em estar bem vestida que na moda e procura o equilibrio entre qualidade e preço.Uma parcela singnificativa( 39 % ), no entanto, se diz seguidora de moda e considera o estilo de uma peça mais importante do que a qualidade. Poucos ( 8%) não se importam com a moda ou com marcas e apenas 3% buscam status através da moda, valorizam marcas, qualidade, estilo e também dispóem a pagar mais por isso. Não à toa, predominam nas classes A e B1. Estes são os quatro perfis do consumidor do vestuário, identificados em pesquisa realizada pelo IEMI, através do seu Núcleo de Inteligência de Mercado.
O estudo realizado em 2010 com 3.300 consumidores de ambos os sexos, com idade acima de 15 anos, de todas as classes sociais e de diferentes Estados. Para uma análise mais precisa das preferências, necessidades e motivações levadas em conta na hora da compra, o foco foi a última compra realizada.
As roupas casuais são as mais compradas, com 40,5% dos votos, seguidas pelo jeans e da roupa social. O principal motivo da compra é substituir uma peça antiga.
A maioria dos consumidores ( 53,6%) afirma estar sozinha na hora da compra. E a exposição adequada do produto no ponto de venda estimula o consumo. Tanto que 41% dos entrevistados afirmaram ter comprado por impulso, seduzidos pelo produto no local da compra ou em catálogos de marcas ou propagandas de TV ,sendo esse o meio que mais os influencia.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI