Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Perto das férias, alunos ainda estão sem uniformes

Alunos de escolas municipais de Rio Preto continuam tendo de usar suas próprias roupas e

Faltando pouco mais de um mês para as férias escolares de meio de ano e após 96 dias do início das aulas, parte dos alunos de escolas municipais de Rio Preto continua tendo que usar suas próprias roupas e sapatos para ir à escola. A entrega dos uniformes está atrasada e algumas unidades de ensino que já receberam os kits ainda não repassaram às turmas. Na João Jorge Sabino, no Estoril, nem sinal dos kits. Na Yolanda Ferrari Vargas, no Maria Lúcia, a Prefeitura afirma que os uniformes foram entregues, embora a reportagem não tenha constatado isso na saída dos estudantes. Na Halim Atique, no Jardim Belo Horizonte, os kits estão armazenados em uma sala há duas semanas porque a direção quer gravar o nome do colégio nas camisetas.

Seja devido ao atraso na entrega, à imprecisão nas informações da Prefeitura ou à escola que emperra a distribuição, fato é que o material não chegou a todos que precisam. Samuel, 11 anos, vestia na manhã de ontem calça jeans e camiseta preta, vestuário bem diferente da calça azul e camiseta branca do uniforme. Ele estava matriculado no Estoril e ontem começou a estudar na Halim Atique. Em nenhuma das duas escolas recebeu o kit.

“Na escola antiga disseram que ia demorar para chegar. Aqui, pelo que vi, ainda não entregaram também. O bom do uniforme é que ajuda na identificação dos alunos”, diz o pai de Samuel, Roselino Antônio dos Santos, 45 anos. O vigilante Cleber Uzelotto, 35 anos, cansou de esperar e comprou uma camiseta para a filha Rayssa, 9 anos, aluna no Belo Horizonte. “Sempre demora para chegar, então nem conto com isso.” Mãe de uma aluna da Yolanda Ferrari Vargas, a dona de casa Fernanda Ferreira, 34 anos, se queixa da falta de planejamento do poder público. “Se sabem a data do início das aulas porque não antecipar o pedido para evitar atrasos?.”

Este ano o pedido foi feito pela Prefeitura em janeiro e a licitação prevê 60 dias para entrega. A Giro Indústria e Comércio Ltda, que foi contratada por R$ 4,7 milhões pelo serviço, começou a distribuição em fevereiro, mas não conseguiu cumprir o prazo. A empresa afirma que 90% dos kits foram entregues e que está finalizando a produção do restante, porém não informou quando pretende terminar o serviço. Já a Prefeitura reconheceu que a João Jorge Sabino não recebeu todos os uniformes e que notificou a empresa quatro vezes pelo atraso. Afirmou ainda que as outras duas escolas citadas já receberam os uniformes e que os diretores estão orientados a realizar as entregas imediatamente. “A Secretaria Municipal de Educação irá verificar se estas escolas ainda não entregaram”, informou em nota.

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Educacao/183606,,Pe...

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço