71% dos CIOs afirmam que a explosão de dados produzidos por pilhas tecnológicas nativas da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento.
À medida que a mudança em direção às arquiteturas nativas da Nuvem se acelera, os dados gerados por esses ambientes superam a capacidade das soluções atuais de produzir análises significativas. Esta é uma das constatações da pesquisa global feita pela Dynatrace com 1.303 diretores e líderes das áreas de Nuvem e TI em grandes organizações.
Os CIOs observaram que suas equipes contam com várias soluções de monitoramento e análise de dados diferentes para manter a observabilidade e a segurança, tornando difícil extrair respostas rapidamente e impulsionar a transformação digital. O relatório “Como domar a explosão de dados e superar a complexidade da Nuvem”, com a pesquisa global da Dynatrace com CIOs, está disponível aqui.
A pesquisa revela o seguinte:
– 71% dos CIOs afirmam que a explosão de dados produzidos por pilhas tecnológicas nativas da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento.
– Mais de três quartos (77%) dos CIOs dizem que seu ambiente de TI muda uma vez a cada minuto ou menos.
– Os CIOs destacam que suas equipes usam uma média de 10 ferramentas de monitoramento em suas infraestruturas de tecnologia, mas têm observabilidade em apenas 9% de seu ambiente.
– 59% dos CIOs avaliam que, sem uma abordagem mais automatizada para as operações de TI, suas equipes podem ficar sobrecarregadas com a crescente complexidade de sua infraestrutura em Nuvem.
– 64% dos CIOs dizem que ficou mais difícil atrair e reter operações de TI e profissionais de DevOps qualificados o suficiente para gerenciar e manter suas aplicações nativas da Nuvem.
As conclusões adicionais da pesquisa incluem:
– 45% dos CIOs dizem que é muito caro gerenciar o grande volume de dados de observabilidade e segurança usando soluções de análise existentes, mantendo, portanto, apenas o que é mais crítico.
– Em média, as organizações capturam apenas 10% dos dados de observabilidade para consultas e análises.
– Quase dois terços (63%) dos líderes afirmam que os custos e atrasos causados pela reindexação e reidratação tornam difícil liberar valor da quantidade crescente de dados que capturam.
O relatório é baseado em uma pesquisa aplicada a empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Coleman Parks e encomendada pela Dynatrace. A amostra incluiu 200 entrevistados nos Estados Unidos, 100 na América Latina, 603 na Europa, 150 no Oriente Médio e 250 na região da Ásia-Pacífico. Para baixar uma cópia, gratuitamente, e acessá-lo na íntegra, clique aqui.
Brandpost por: Dynatrace
https://itforum.com.br/posts/brandspaces/pesquisa-revela-os-desafio...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI