Por InfoMoney
Petrobras, comandada por Graça Foster, rebate relatório da Macroaxis (Reuters)
SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3; PETR4) respondeu na última quinta-feira (12) relatório da administradora de investimentos norte-americana Macroaxis, que apontou uma chance de 32,4% da companhai brasileira decretar falência nos próximos dois anos. Esta seria a maior probabilidade entre as petroleiras mundiais, com a ExxonMobil tendo chance de apenas 0,86% e a Petrochina, probabilidade de 12,27%.
A companhia afirmou em esclarecimento que possui excelentes indicadores operacionais, crescentes reservas de petróleo e gás e projetos de investimento em implantação que sustentam o elevado e contínuo crescimento da produção de petróleo até 2020.
Assim, destacou, combinados com o perfil da dívida da companhia, "são fatores que conferem à Petrobras a classificação de ‘grau de investimento’ pelas três principais agências de risco: Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch", destacou a petrolífera.
Vale ressaltar que, recentemente, a S&P informou que não estava reavaliando a nota da companhia, depois que a Moody's reduziu a nota da dívida da companhia em um degrau, mas mantendo o grau de investimento.
Comentar
DONA GRAÇA ESTÁ SEM GRAÇA.
PORÉM, ELA JÁ PEGOU O BARCO COM IMENSO ROMBO.
DIGA-SE QUE NENHUMA BOMBA DE SUCÇÃO, PODERIA IMPEDIR O NAUFRÁGIO. ESPERAREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI