Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petróleo cai com possível aumento de oferta e com menos receios no canal do Suez

Os medos de que a situação política instável no Egipto pudesse prejudicar o fornecimento de petróleo estão a diminuir e a aliviar a pressão sobre a matéria-prima.
O Petróleo (crude) cai pelo segundo dia em Nova Iorque, sendo que o comportamento de descida também se regista em Londres, embora se mantenha acima dos 101 dólares.

O West Texas Intermediate segue a recuar 0,20% para os 90,59 dólares. Já o Brent do Mar do Norte, a referência para o mercado português, deprecia 0,09% mas fixa-se nos 101,65 dólares por barril nos contratos para entrega em Março, tendo descido dos 102 dólares que ultrapassou no dia de ontem.

O facto de os inventários dos EUA poderem ter crescido está a levar a este comportamento dos preços, já que a o Departamento de Energia do país pode mostrar que as reservas aumentarem 2,5 milhões de barris de crude, segundo uma estimativa da Bloomberg. Na semana passada o Departamento de Energia revelou que os inventários cresceram na semana anterior em 3,7 milhões de barris.

Por outro lado, o facto de as autoridades terem afirmado que a circulação no canal do Suez está a decorrer com normalidade também acalmou as preocupações de uma possível dificuldade na disponibilização do petróleo. Como a oferta não sai prejudicada por este lado, os preços acabam por não ser impulsionados.

“O canal do Suez não foi interrompido e as hipóteses de contágio do Egipto para outros grandes produtos de petróleo são relativamente pequenas”, defendeu Ben Westmore, economista da área da enegria, em declarações à Bloomberg.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço