Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petróleo dispara 3% com quebras nas reservas dos EUA

Preço do petróleo avança com quebras nas reservas norte-americanas.

Preço do petróleo avança com quebras nas reservas norte-americanas.

 


Quebras nas reservas dos EUA caem quase três vezes mais que o esperado e impulsionam preço do 'ouro negro'.

O barril de 'brent' para entrega em Agosto, que é a referência para as importações portuguesas, subia 2,8% para 111,81 dólares, em Londres. No mesmo sentido, também o Crude para entrega em Agosto avançava 3% para os 95,64 dólares em Nova Iorque.

A impulsionar os preços desta matéria-prima está a quebra nas reservas petrolíferas norte-americanas na última semana, revelou hoje o Departamento de Energia dos EUA. Trata-se, aliás, da quarta semana de quebras consecutivas nos ‘stocks'.

Segundo os responsáveis dos norte-americanos, os 'stocks' de crude diminuíram em 4,37 milhões de barris para 359,5 milhões, ao passo que os analistas sondados pela Bloomberg apontavam para um decréscimo médio de 1,5 milhões de barris.

O relatório semanal do Departamento de Energia é divulgado à quarta-feira e é um documento sensível para os investidores: o aumento ou diminuição das reservas é um indicativo do consumo de petróleo por parte do maior consumidor mundial de energia.

Por outro lado, também o facto de o euro estar a apreciar face ao dólar, com a aprovação do pacote de austeridade na Grécia, impulsiona o preço do ouro negro. O petróleo é negociado em dólares e um euro forte leva os investidores a apostar nas matérias-primas como investimento alternativo.

Também as outras matérias-primas seguem em alta. O ouro e a prata, por exemplo, ganhavam 0,71% e 3,28% para 1510,90 e 34,755 dólares a onça, respectivamente.

 

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/petroleo-dispara-3-com-quebras-na...

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço