Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petróleo recupera e atinge máximo de duas semanas

A matéria-prima está em terreno positivo e já tocou um máximo de duas semanas, apoiada nas expectativas do ataque da aliança à Líbia e de que as exportações irão continuar interrompidas.

O petróleo está a subir impulsionado pelas preparações da aliança para atacar a Líbia e atinge um máximo de duas semanas. Os EUA, o Reino Unido e França chegaram a um acordo e decidiram que será a NATO a assumir o comando da operação militar sobre a Líbia. Esta visa impor uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia e proteger os civis dos ataques indiscriminados do regime de Muammar Kadhafi, de acordo com a Bloomberg.

O brent do Mar do Norte, negociado em Londres e valor de referência para as importações europeias, está a subir 0,46% a negociar nos 116,23 dólares por barril. Já o barril de crude WTI, negociado na bolsa de Nova Iorque, aprecia 0,55% para 105,55 dólares por barril.

“O medo de ninguém saber como é que a crise na Líbia se irá desenvolver nas próximas semanas ou meses está a manter o prémio de risco nos preços do petróleo”, disse Sintje Diek, analista no HSH Nordbanl em Hamburgo. “Continuamos a ter um risco ascendente caso se torne assumida a existência de uma guerra civil na Líbia, a qual não terá uma solução rápida, e continua a existir o medo de uma propagação das tensões aos grandes produtores de petróleo no Golfo Pérsico.”
FONTE: Jornal de Negócios

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço